Sistema de Controle de Climatização*

Usando o Controle de Climatização Automático

O sistema de controle de climatização automático mantém a temperatura interna selecionada. O sistema também ajusta automaticamente a temperatura interna de acordo com sua preferência.

Modelos com botão SYNC (Sincronizado)*

Botão de Controle de Temperatura do Lado do Motorista

Botão de Controle de Velocidade do Ventilador

Botão de Controle de Temperatura do Lado do Passageiro

Botão SYNC (Sincronizado)

Botão A/C (Ar-condicionado)

Botão (Desembaçador do Vidro Traseiro)

Botão (Liga/Desliga)

Botão (Desembaçador do Para-brisa)

Botão MODE (Controle de Modo)

Botão AUTO

Botão (Recirculação)

Use o sistema com o motor em funcionamento.

1. Pressione o botão AUTO.

2. Ajuste a temperatura interna usando o botão de controle de temperatura.

3. Pressione o botão (Liga/Desliga) para cancelar

Modelos sem botão SYNC (Sincronizado)*

Botão de Controle de Temperatura

Botão AUTO

Botão (Desembaçador do Para-Brisa)

Botão (Desembaçador do Vidro Traseiro)

Botão de Controle de Modo

Botão (Recirculação)

Botão A/C (Ar-condicionado)

Botão (Liga/Desliga)

Botão de Controle do Ventilador

Use o sistema com o motor em funcionamento.

1. Pressione o botão AUTO.

2. Ajuste a temperatura interna usando o botão de controle de temperatura.

3. Pressione o botão (Liga/Desliga) para cancelar.

Cuidado

Durante o uso do sistema de controle de climatização no modo AUTO, se qualquer botão for pressionado, a função do botão pressionado terá prioridade.

O indicador do botão AUTO*/indicador AUTO* se apagará, porém, as funções não relacionadas ao botão pressionado serão controladas automaticamente.

Se o modo ECON estiver ativado, o sistema de controle de climatização pode apresentar desempenho de resfriamento reduzido.

Se o interior do veículo estiver muito quente, será possível resfriá-lo mais rapidamente abrindo parcialmente os vidros, ligando o sistema em AUTO e ajustando a temperatura para Lo (Baixa).

Mude o modo de entrada de ar externo para o modo de recirculação até que a temperatura tenha abaixado.

Ao ajustar a temperatura no limite inferior ou superior a indicação Lo (Baixa) ou Hi (Alta) será exibida.

Pressionar o botão alterna o sistema de controle de climatização entre ligado e desligado. Ao ligá-lo novamente, o sistema seleciona sua última opção.

Para impedir a entrada de ar frio externo, o ventilador pode não ser acionado imediatamente ao pressionar o botão AUTO.

Pressione o botão (Recirculação) para mudar o modo, dependendo das condições ambientais.

Modo de Recirculação (indicador aceso): Recircula o ar interno do veículo através do sistema.

Modo de Entrada de Ar Externo (indicador apagado): Mantém a ventilação externa. Mantenha o sistema no modo de entrada de ar externo em situações normais.

*Não disponível em todos os modelos

Desembaçamento do Para-brisa e Vidros

Ao pressionar o botão (desembaçador do para-brisa) o sistema aciona o ar-condicionado e alterna automaticamente para o modo de entrada de ar externo.

Pressione o botão novamente para desligar. O sistema retorna às configurações anteriores.

Modelos com botão SYNC (Sincronizado)*

Modelos sem botão SYNC (Sincronizado)*

Atenção

Para sua segurança, antes de dirigir certifique-se de ter uma visão clara em todos os vidros.

Não ajuste a temperatura próximo do limite superior ou inferior.

Quando o ar frio ou o ar quente atingir o para-brisa, a parte externa do para-brisa poderá ficar embaçada.

Para desembaçar o vidro traseiro, pressione o botão do desembaçador do vidro traseiro. Consulte Botão do Desembaçador do Vidro Traseiro.

1. Pressione o botão .

2. Pressione o botão .

Modelos com botão SYNC (Sincronizado)*

Modelos sem botão SYNC (Sincronizado)*

Atenção

Após desembaçar os vidros, alterne para o modo de entrada de ar externo. Se o sistema for mantido no modo recirculação, os vidros podem embaçar devido à umidade. Isto impede a visibilidade.

Modo Sincronizado*

Botão de Controle de Temperatura do Lado do Motorista

Botão de Controle de Temperatura do Lado do Passageiro

Botão SYNC (Sincronizado)

Você pode ajustar a temperatura sincronizadamente para o lado do motorista e o lado do passageiro no modo sincronizado.

1. Pressione o botão SYNC (Sincronizado).

2. Ajuste a temperatura usando o botão de controle de temperatura do lado do motorista.

Pressione o botão SYNC ou ajuste a temperatura interna usando o botão de controle de temperatura do lado do passageiro, para retornar ao modo dual.

Atenção

Quando o sistema está no modo dual, a temperatura do lado do motorista e do lado do passageiro pode ser ajustada separadamente.

Ao pressionar o botão , o sistema muda para o modo sincronizado.

*Não disponível em todos os modelos

Sensores do Controle de Climatização Automático

O sistema de controle de climatização está equipado com um sensor solar e um sensor de temperatura interna. Não cubra nem derrame líquidos nesses sensores.

Sensor Solar

Sensor de Temperatura Interna

Atenção

Ligue o ar-condicionado por aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana, mesmo durante o inverno, a fim de lubrificar as vedações e o interior do compressor e para assegurar-se de que o sistema esteja funcionando corretamente.

Poderá ser observada a presença de uma névoa (“fumaça branca”) proveniente dos difusores de ar, quando o ar-condicionado for ligado. Esta condição é absolutamente normal e não caracteriza irregularidades no sistema. A névoa é causada pela condensação da umidade do ar ao ser resfriado pelo sistema de ar-condicionado. O surgimento da névoa está diretamente associado com a umidade relativa do ar.

Serviços executados no sistema de ar-condicionado com a finalidade de evitar odor não são cobertos pela garantia, visto se tratar de um inconveniente gerado por uma ação da natureza e não por defeitos de fabricação ou montagem. Qualquer que seja o procedimento adotado para reduzir o odor, não irá assegurar uma solução definitiva.