O sistema de controle de climatização automático mantém a temperatura interna selecionada. O sistema também ajusta automaticamente a temperatura interna de acordo com sua preferência.
Botão de Controle de Temperatura do
Lado do Motorista
Botão de Controle de Velocidade do
Ventilador
Botão de Controle de Temperatura do
Lado do Passageiro
Botão SYNC (Sincronizado)
Botão A/C (Ar-condicionado)
Botão
(Desembaçador do Vidro Traseiro)
Botão
(Liga/Desliga)
Botão
(Desembaçador do Para-brisa)
Botão MODE (Controle de Modo)
Botão AUTO
Botão
(Recirculação)
Use o sistema com o motor em funcionamento.
1. Pressione o botão AUTO.
2. Ajuste a temperatura interna usando o botão de controle de temperatura.
3. Pressione o botão
(Liga/Desliga) para cancelar
Botão de Controle de Temperatura
Botão AUTO
Botão
(Desembaçador do Para-Brisa)
Botão
(Desembaçador do
Vidro Traseiro)
Botão de
Controle de Modo
Botão
(Recirculação)
Botão A/C (Ar-condicionado)
Botão
(Liga/Desliga)
Botão de Controle do Ventilador
Use o sistema com o motor em funcionamento.
1. Pressione o botão AUTO.
2. Ajuste a temperatura interna usando o botão de controle de temperatura.
3. Pressione o botão
(Liga/Desliga) para cancelar.
|
Durante o uso do sistema de controle de climatização no modo AUTO, se qualquer botão for pressionado, a função do botão pressionado terá prioridade. O indicador do botão AUTO*/indicador AUTO* se apagará, porém, as funções não relacionadas ao botão pressionado serão controladas automaticamente. Se o modo ECON estiver ativado, o sistema de controle de climatização pode apresentar desempenho de resfriamento reduzido. Se o interior do veículo estiver muito quente, será possível resfriá-lo mais rapidamente abrindo parcialmente os vidros, ligando o sistema em AUTO e ajustando a temperatura para Lo (Baixa). Mude o modo de entrada de ar externo para o modo de recirculação até que a temperatura tenha abaixado. Ao ajustar a temperatura no limite inferior ou superior a indicação Lo (Baixa) ou Hi (Alta) será exibida. Pressionar o botão Para impedir a entrada de ar frio externo, o ventilador pode não ser acionado imediatamente ao pressionar o botão AUTO. |
Pressione o botão (Recirculação) para mudar o modo,
dependendo das condições ambientais.
Modo de Recirculação (indicador aceso): Recircula o ar interno do veículo através do sistema.
Modo de Entrada de Ar Externo (indicador apagado): Mantém a ventilação externa. Mantenha o sistema no modo de entrada de ar externo em situações normais.
*Não disponível em todos os modelos
Ao pressionar o botão (desembaçador do para-brisa) o sistema
aciona o ar-condicionado e alterna automaticamente para o modo de entrada de ar externo.
Pressione o botão novamente para desligar. O sistema
retorna às configurações anteriores.
|
Para sua segurança, antes de dirigir certifique-se de ter uma visão clara em todos os vidros. Não ajuste a temperatura próximo do limite superior ou inferior. Quando o ar frio ou o ar quente atingir o para-brisa, a parte externa do para-brisa poderá ficar embaçada. Para desembaçar o vidro traseiro, pressione o botão do desembaçador do vidro traseiro. Consulte Botão do Desembaçador do Vidro Traseiro. |
1. Pressione o botão .
2. Pressione o botão .
|
Após desembaçar os vidros, alterne para o modo de entrada de ar externo. Se o sistema for mantido no modo recirculação, os vidros podem embaçar devido à umidade. Isto impede a visibilidade. |
Botão de Controle de Temperatura do
Lado do Motorista
Botão de Controle de Temperatura do
Lado do Passageiro
Botão SYNC (Sincronizado)
Você pode ajustar a temperatura sincronizadamente para o lado do motorista e o lado do passageiro no modo sincronizado.
1. Pressione o botão SYNC (Sincronizado).
2. Ajuste a temperatura usando o botão de controle de temperatura do lado do motorista.
Pressione o botão SYNC ou ajuste a temperatura interna usando o botão de controle de temperatura do lado do passageiro, para retornar ao modo dual.
|
Quando o sistema está no modo dual, a temperatura do lado do motorista e do lado do passageiro pode ser ajustada separadamente. Ao pressionar o botão |
*Não disponível em todos os modelos
O sistema de controle de climatização está equipado com um sensor solar e um sensor de temperatura interna. Não cubra nem derrame líquidos nesses sensores.
Sensor Solar
Sensor de Temperatura Interna
|
Ligue o ar-condicionado por aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana, mesmo durante o inverno, a fim de lubrificar as vedações e o interior do compressor e para assegurar-se de que o sistema esteja funcionando corretamente. Poderá ser observada a presença de uma névoa (“fumaça branca”) proveniente dos difusores de ar, quando o ar-condicionado for ligado. Esta condição é absolutamente normal e não caracteriza irregularidades no sistema. A névoa é causada pela condensação da umidade do ar ao ser resfriado pelo sistema de ar-condicionado. O surgimento da névoa está diretamente associado com a umidade relativa do ar. Serviços executados no sistema de ar-condicionado com a finalidade de evitar odor não são cobertos pela garantia, visto se tratar de um inconveniente gerado por uma ação da natureza e não por defeitos de fabricação ou montagem. Qualquer que seja o procedimento adotado para reduzir o odor, não irá assegurar uma solução definitiva. |