Diagnóstico de Falhas

Se você suspeitar que existe algo de errado com o sistema de áudio, verifique e siga os passos a seguir. Se os métodos recomendados não resolverem a falha, leve o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção.

Atenção

O sistema de áudio somente deve ser reparado em uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional. Não utilize métodos que não sejam os métodos de diagnóstico de falhas descritos a seguir.

Quando um dispositivo estiver conectado no sistema de áudio, consulte também o manual de instruções que acompanha o dispositivo.

Condição

Solução

Geral

O som não é reproduzido pelos alto-falantes.

  • Ajuste o volume do sistema de áudio para o volume adequado.
  • Verifique os cabos e conexões.

Dispositivo USB

A mensagem Leitura da Memória do USB é exibida constantemente na tela áudio/informação.

Desligue o sistema de áudio e o ligue novamente. Consulte Ligando e Desligando o Sistema de Áudio.

Durante a reprodução de uma faixa, o som às vezes é interrompido.

Os arquivos não foram gravados corretamente no dispositivo USB. Apague os arquivos do dispositivo USB e os grave novamente. Após gravar novamente os arquivos no dispositivo USB, verifique se o problema foi solucionado.

As faixas não são reproduzidas como desejado.

A ordem de reprodução pode ser diferente daquela reproduzida com outros dispositivos.

iPod®/iPhone®

O som não é reproduzido pelos alto-falantes.

  • Desconecte o iPod®/iPhone® e conecte-o novamente.
  • Selecione outra fonte de áudio e, em seguida, selecione o ícone USB/iPod novamente.

O iPod®/iPhone® não liga ou não funciona.

  • Verifique a conexão.
  • Atualize o software do iPod®/iPhone®.
  • Carregue a bateria do iPod®/iPhone®.
  • Reinicie o iPod®/iPhone®.

O som reproduzido pelo sistema de áudio está distorcido.

Desative o equalizador do sistema de áudio ou do iPod®/iPhone®.

Muito ruído está sendo gerado.

  • Desative a função Voice Over no iPod®/iPhone®.
  • Para mais detalhes, consulte o site da Apple®.

Nenhuma operação está disponível ao reproduzir uma faixa que contém uma arte de capa.

Inicie a operação no sistema de áudio, após o carregamento da arte de capa.

Bluetooth®

A qualidade de som do telefone está ruim.

  • Reduza a distância entre o telefone conectado através do Bluetooth® e o sistema de áudio.
  • Conduza o veículo para um local onde você possa obter uma melhor recepção de sinal do telefone.

O som é interrompido ou pulado durante a reprodução do áudio Bluetooth®.

  • Reduza a distância entre o telefone/dispositivo de áudio Bluetooth® e o sistema de áudio.
  • Desconecte o telefone/dispositivo de áudio Bluetooth® do sistema de áudio e, em seguida, conecte-o novamente ao sistema de áudio, através do Bluetooth®.
  • Desligue o sistema de áudio e o ligue novamente. Consulte Ligando e Desligando o Sistema de Áudio.

O telefone/dispositivo de áudio Bluetooth® não pode ser controlado através do sistema de áudio.

Verifique se o telefone/dispositivo de áudio Bluetooth®, que está conectado ao sistema de áudio, é compatível com AVRCP (Perfil de Controle Remoto de Áudio/Vídeo).

O telefone/dispositivo de áudio Bluetooth® não detecta o sistema de áudio.

Faça a busca por dispositivos Bluetooth® novamente.

O sistema de áudio não faz o pareamento com o telefone/dispositivo de áudio Bluetooth®.

  • Dispositivos compatíveis com Bluetooth® 2.1: Faça o pareamento do telefone/dispositivo de áudio Bluetooth® usando um código PIN.
  • Dispositivos compatíveis com Bluetooth® 2.0: Insira o código PIN do sistema de áudio, no telefone/dispositivo de áudio Bluetooth®, para fazer o pareamento.
  • Desligue o telefone/dispositivo de áudio Bluetooth® e o ligue novamente.

O sistema de áudio não responde quando você tenta importar a agenda telefônica.

Você pode ter tentado importar os mesmos contatos (já armazenados) para o sistema de áudio.

A tela da câmera traseira multivisão exibe a mensagem “Guideline Error” (“Erro de diretriz”).

Tente reiniciar o veículo.

A iluminação da tela pisca.

Tente reiniciar o veículo.