Plano de Manutenção

Plano de Manutenção

Tabela de Manutenção Preventiva (Revisões Periódicas)

*1a: Uso Severo - itens de manutenção submetidos às condições severas de uso devem ser substituídos na metade do período ou quilometragem recomendado (o que ocorrer primeiro).

*1b: Fluido da transmissão e-CVT submetido às condições severas de uso, a sua substituição deve ser a cada 80.000 km ou 48 meses.

Definição - Veículos utilizados para fins comerciais; táxis e veículos de locação (transporte de pessoas ou objetos com fins comerciais); de frota ou similares; uso prolongado em marcha lenta ou operação contínua em baixas rotações (tais como tráfego intenso e “anda e para”); trajetos curtos onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento; circulação em regiões salinas (maresia), vias com muita poeira, lama ou gelo derretido; uso frequente com carga e/ou rotações elevadas; dirigindo menos de 8 km por viagem ou, em temperaturas congelantes, dirigindo menos de 16 km por viagem; dirigindo em condições de extremo calor (acima de 35°C);

*2: Efetuar o alinhamento de rodas somente se identificado, através de uma inspeção visual do sistema de suspensão, indícios de impacto, ocasionados por buracos, pedras soltas, guias e colisões ou caso o veículo apresente tendência direcional. Sendo necessário o alinhamento de rodas, as despesas correrão por conta do proprietário, ou seja, não serão cobertas pela garantia ou pelas revisões gratuitas, pois não foram ocasionadas por defeito de fabricação e sim por utilização imprópria ou desgaste normal do veículo;

*3: Itens inspecionados pela Concessionária poderão ser reparados ou substituídos;

*4: É recomendável substituir o filtro de combustível em um período menor, se houver suspeita de que o combustível em uso esteja contaminado. Em ambientes com muita poeira, o filtro poderá ficar obstruído mais cedo;

*5: É recomendável substituir o filtro de pó e pólen (cabine) em um período menor, caso constatado em inspeção visual que o mesmo encontra-se saturado. Por se tratar de condição de uso, as despesas da substituição antecipada correrão por conta do cliente.

*6: Método de inspeção sensorial - ajuste a folga de válvulas somente se houver ruído.

Óleo Pro Honda

Verificação e Manutenção das Palhetas dos Limpadores

Substituição da Borracha da Palheta do Limpador

1. Altere o modo de alimentação para o modo VEÍCULO DESLIGADO.

2. Enquanto mantém o interruptor dos limpadores do para-brisa na posição MIST, altere o modo de alimentação para o modo LIGADO e, em seguida, para o modo VEÍCULO DESLIGADO.

3. Levante primeiro o braço do limpador do lado do motorista e, em seguida, do lado do passageiro.

4. Pressione e segure a lingueta de trava e, em seguida, deslize a palheta para fora da haste do limpador.

5. Empurre a extremidade da borracha da palheta na direção da seta, como mostrado na figura, até que fique fora da cobertura da extremidade inferior da palheta.

6. Levante a extremidade da borracha da palheta do limpador e puxe-a na direção oposta, deslizando-a para fora da palheta.

7. Insira a parte plana da nova borracha da palheta, a partir da parte inferior da palheta. Insira completamente a nova borracha na palheta do limpador.

8. Deslize a extremidade da borracha da palheta para dentro da cobertura da extremidade inferior da palheta.

9. Deslize firmemente a palheta do limpador sobre a haste do limpador até que fique travado.

10. Abaixe primeiro o braço do limpador do lado do passageiro e, em seguida, do lado do motorista.

11. Altere o modo de alimentação para o modo LIGADO e mantenha o interruptor dos limpadores do para-brisa na posição MIST, até que ambas as hastes dos limpadores voltem para a posição normal.