Manutenção Sob o Capô

Manutenção Sob o Capô

Itens de Manutenção Sob o Capô

Figura meramente ilustrativa

Como Abrir o Capô

1. Estacione o veículo em uma superfície plana e acione o freio de estacionamento.

2. Puxe a alavanca de abertura do capô localizada no canto esquerdo inferior do painel de instrumentos.

3. Mova a alavanca de trava (localizada abaixo da extremidade dianteira do capô na direção do centro), para liberar o mecanismo de trava e levante o capô. Após levantar levemente o capô, você pode soltar a alavanca de trava.

4. Remova a haste de apoio da presilha usando a presilha. Coloque-a no orifício de apoio do capô.

Para fechar o capô, levante-o levemente para soltar a haste de apoio do seu orifício. Encaixe novamente a haste de apoio em sua presilha. Abaixe o capô até aproximadamente 30 cm do fechamento e solte-o, para que ele feche e trave através da ação do seu próprio peso. Após o fechamento do capô, verifique se ele está seguramente travado.

Cuidado

A haste de apoio do capô pode ficar muito quente devido ao calor do motor.

Para evitar possíveis queimaduras, não pegue a haste pela parte metálica, use a alça de espuma.

Atenção

Não abra o capô, enquanto a função Auto Idling Stop estiver ativada.

Verificação do Óleo do Motor

Recomendamos verificar o nível do óleo do motor sempre que reabastecer o veículo. Estacione o veículo em uma superfície plana. Antes de verificar o óleo, aguarde aproximadamente três minutos após desligar o motor.

1. Remova a vareta de nível (alça laranja).

2. Limpe a vareta com um pano limpo ou papel-toalha.

3. Reinsira totalmente a vareta em seu orifício.

4. Remova novamente a vareta e verifique o nível. O nível deverá estar entre as marcas superior e inferior. Adicione óleo, se necessário.

Líquido de Arrefecimento do Motor

Verificando o Líquido de Arrefecimento do Motor

1. Certifique-se de que o motor e o radiador estejam frios.

2. Verifique a quantidade de líquido de arrefecimento no reservatório.

3. Inspecione o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos.

Adicionando o Líquido de Arrefecimento do Motor

1. Certifique-se de que o motor e o radiador estejam frios.

2. Gire a tampa do reservatório 1/8 de volta no sentido anti-horário e alivie toda a pressão no sistema de arrefecimento. Não pressione a tampa ao girá-la.

3. Pressione e gire a tampa do reservatório no sentido anti-horário para removê-la.

4. Adicione o líquido de arrefecimento especificado no reservatório, até atingir a marca MAX.

5. Recoloque a tampa do reservatório novamente e aperte-a firmemente.

Cuidado

A remoção da tampa do reservatório com o motor quente pode fazer com que o líquido de arrefecimento seja expelido sob pressão, causando queimaduras graves.

Sempre deixe o motor e o radiador esfriarem antes de remover a tampa do reservatório.

Fluido da Transmissão Automática (CVT)

Verifique na Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional o nível do fluido e substitua, se necessário.

Verificação do Fluido de Freio

O nível do fluido deverá estar entre as marcas MIN e MAX na lateral do reservatório.

Atenção

Se o nível do fluido de freio estiver na marca MIN ou abaixo dela, leve o veículo o mais rápido possível a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspecionar se há vazamentos ou pastilhas de freio gastas.

Reabastecimento do Reservatório do Fluido dos Lavadores

Verifique o nível do fluido dos lavadores visualmente. Se o nível estiver baixo, abasteça o reservatório do lavador.

Abasteça o reservatório com fluido do lavador cuidadosamente. Não deixe que o reservatório do fluido dos lavadores transborde.