*Não disponível em todos os modelos
1. Estacione o veículo em uma superfície plana e acione o freio de estacionamento.
2. Puxe a alavanca de abertura do capô localizada no canto inferior do painel de instrumentos do lado do motorista.
3. Mova a alavanca de trava (localizada abaixo da extremidade dianteira do capô na direção do centro), para liberar o mecanismo de trava e levantar o capô. Depois de levantar parcialmente o capô, você pode liberar a alavanca.
4. Remova a haste de apoio da presilha. Coloque-a no orifício de apoio do capô.
Para fechar o capô, levante-o levemente para soltar a haste de apoio do seu orifício. Encaixe novamente a haste de apoio em sua presilha. Abaixe o capô até aproximadamente 30 cm do fechamento e solte-o, para que ele feche e trave através da ação do seu próprio peso. Após o fechamento do capô, verifique se ele está seguramente travado.
|
Não se apoie nem aplique peso no capô, a fim de evitar danos. Antes de fechá-lo, certifique-se de abaixar a haste de apoio. |
Recomendamos verificar o nível do óleo do motor sempre que reabastecer o veículo. Estacione o veículo em uma superfície plana.
Antes de verificar o óleo, aguarde aproximadamente três minutos após desligar o motor.
1. Remova a vareta de nível (alça laranja).
2. Limpe a vareta com um pano limpo ou papel-toalha.
3. Reinsira totalmente a vareta em seu orifício.
4. Remova novamente a vareta e verifique o nível. O nível deverá estar entre as marcas superior e inferior. Adicione óleo, se necessário.
*Não disponível em todos os modelos
1. Certifique-se de que o motor e o radiador estejam frios.
2. Verifique a quantidade de líquido de arrefecimento no reservatório.
3. Inspecione o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos.
1. Certifique-se de que o motor e o radiador estejam frios.
2. Gire a tampa do reservatório 1/8 de volta no sentido anti-horário e alivie toda a pressão no sistema de arrefecimento. Não pressione a tampa ao girá-la.
3. Pressione e gire a tampa do radiador no sentido anti-horário para removê-la.
4. O nível do líquido de arrefecimento deverá atingir a base do gargalo de abastecimento. Adicione líquido de arrefecimento, se o nível estiver baixo.
5. Recoloque a tampa do radiador novamente e aperte-a firmemente.
|
A remoção da tampa do radiador com o motor quente pode fazer com que o líquido de arrefecimento seja expelido sob pressão, causando queimaduras graves. Sempre deixe o motor e o radiador esfriarem antes de remover a tampa do radiador. |
1. Certifique-se de que o motor e o radiador estejam frios.
2. Verifique a quantidade de líquido de arrefecimento no reservatório.
3. Inspecione o sistema de arrefecimento quanto a vazamentos.
1. Certifique-se de que o motor e o radiador estejam frios.
2. Gire a tampa do reservatório 1/8 de volta no sentido anti-horário e alivie toda a pressão no sistema de arrefecimento. Não pressione a tampa ao girá-la.
3. Pressione e gire a tampa do reservatório no sentido anti-horário para removê-la.
4. Adicione o líquido de arrefecimento especificado no reservatório, até atingir a marca MAX.
5. Recoloque a tampa do reservatório novamente e aperte-a firmemente.
|
A remoção da tampa do reservatório com o motor quente pode fazer com que o líquido de arrefecimento seja expelido sob pressão, causando queimaduras graves. Sempre deixe o motor e o radiador esfriarem antes de remover a tampa do reservatório. |
*Não disponível em todos os modelos
Verifique na Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional o nível do fluido e substitua, se necessário.
O nível do fluido deverá estar entre as marcas MIN e MAX na lateral do reservatório.
|
Se o nível do fluido de freio estiver na marca MIN ou abaixo dela, leve o veículo o mais rápido possível a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspecionar se há vazamentos ou pastilhas de freio gastas. |
Verifique o nível do fluido dos lavadores do para-brisa e do vidro traseiro visualmente.
Se o nível estiver baixo, abasteça o reservatório dos lavadores do para-brisa e do vidro traseiro.
Abasteça o fluido dos lavadores cuidadosamente. Não encha demais o reservatório.