Estratégia de Sustentabilidade
A Honda tem como propósito melhorar a vida das pessoas por meio de soluções de mobilidade e busca fazê-lo de modo a criar valores diferenciados e que sejam sustentáveis ao longo do tempo, para os diversos públicos de interesse.
A filosofia Honda permeia todas as atividades da empresa, procurando promover os valores intrínsecos a sua cultura organizacional entre todos os seus públicos. Ao minimizar impactos negativos e maximizar os positivos, com foco em ações de médio e longo prazo, a Honda garante sua contribuição efetiva para uma sociedade sustentável.
Nesse sentido, desde o início de sua história, a empresa direciona esforços para atuar de forma social e ambientalmente correta, com programas de desenvolvimento tecnológico que minimizem impactos em todos os ciclos de vida de seus produtos, ou seja, da fabricação até os serviços de assistência técnica.
O parque eólico da Honda Energy do Brasil, pioneiro no setor automotivo brasileiro, é um exemplo de como a empresa encara as questões ambientais. Inaugurado em novembro de 2014, o parque está localizado na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul e supre toda a demanda de energia elétrica das unidades fabris, no interior paulista, além de atender também o escritório administrativo em São Paulo (SP).
A operação conta com 10 aerogeradores que, juntos, possuem potência de 31,7 MW. Com energia elétrica limpa e renovável para a produção dos automóveis Honda no país, a iniciativa permitiu que milhares de toneladas de CO₂ deixassem de ser emitidas na atmosfera.
Minimizar os impactos ambientais de sua atuação, criando produtos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente e revisando as atividades corporativas são diretrizes da Honda em direção a uma sociedade neutra em emissões de carbono. Essa é a premissa da Honda e é com base nela que a empresa tem norteado sua atuação.
É um sopro de inovação a favor de um planeta melhor!