Hector Assunção participa de três etapas do AMA Supercross 2020

Motocross

Hector Assunção participa de três etapas do AMA Supercross 2020

São Paulo (SP) - Hector Assunção está de malas prontas para viajar aos Estados Unidos. O piloto da equipe Honda Racing participará em janeiro de três etapas do AMA Supercross, a principal competição do mundo da modalidade. Ele correrá a abertura no dia 4 e a terceira etapa, no dia 18, ambas em Anaheim, na Califórnia, além da quarta rodada, no dia 25, em Glendale, no Arizona. 

Atual campeão do Arena Cross, na categoria Pró, dono de 11 títulos nacionais e há 12 anos representando a Honda, o piloto paulista de 27 anos terá a oportunidade de fazer uma pré-temporada 2020 de alto nível. “A ideia surgiu no começo deste ano. O combinado é que se eu fosse bem e ganhasse as provas aqui no Brasil poderia montar o projeto. Como fui campeão do Arena Cross e fiz boas corridas, principalmente nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross, a proposta foi aprovada”, explica Assunção.

No AMA Supercross, ele competirá na categoria 450SX e utilizará a motocicleta CRF 450R, modelo 2020. “É a primeira vez que vou andar nessa modalidade, que é bem diferente do Arena Cross. A pista é mais técnica, com saltos maiores, ritmo mais intenso e as costelas muito mais difíceis. Já fui ao AMA Supercross como espectador e é um show, com fogos na apresentação dos pilotos, estádio gigante, sempre lotado. Agora estou realizando um sonho. Espero aprender bastante e também me divertir”, diz o piloto Honda.

Hector Assunção embarca na próxima semana aos Estados Unidos para fazer os últimos ajustes na preparação da moto e realizar o máximo possível de treinos antes da estreia na competição. “Tenho assistido direto aos vídeos das corridas, afinal, vou andar ao lado do Ken Roczen, piloto oficial Honda da Team HRC, e outros melhores do mundo. Meu objetivo é tentar a classificação para a bateria final. Sei que a missão é difícil, mas me dedicarei a isso”, acrescenta.

Patrocinadora do motociclismo brasileiro há mais de 40 anos, a Honda segue a filosofia de investir em intercâmbios no exterior para incentivar a evolução dos pilotos. “O Hector Assunção desempenha um papel muito importante da equipe Honda Racing de Motocross e, por conta do bom desempenho em 2019 e de toda a dedicação nos últimos anos, merece a oportunidade de alinhar com os melhores do mundo no AMA Supercross. Temos certeza de que a experiência será muito importante para o piloto, que trará essa bagagem para as provas no Brasil”, finaliza Odair Dedicação Júnior, gerente de marketing da Moto Honda.   
 
A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID e Seguros Honda.

Reportagem: Mundo Press

Confira também