Eric Granado vence e assume a liderança do SuperBike Brasil

Motovelocidade

Eric Granado vence e assume a liderança do SuperBike Brasil

Piloto da equipe Honda Racing conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato na etapa de Goiânia (GO)

Goiânia (GO) - Eric Granado assumiu a liderança da categoria principal, a SuperBike Pro, no SuperBikeBrasil 2019. Atual bicampeão com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing venceu a quarta etapa da competição, realizada neste domingo (14) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O desempenho representou a terceira vitória consecutiva do paulista na temporada.

O fim de semana foi especial para Granado. Além de faturar a liderança, no sábado (13), durante a SuperPole - que definiu a ordem do grid de largada para a corrida -, o piloto cravou uma volta de 1min22seg154, impondo novo recorde para motocicletas no circuito goiano. A marca anterior também era do competidor da Honda Racing, 1min22seg433, obtida em setembro de 2018.

“Estou muito feliz, foram grandes resultados para a nossa equipe’, comemorou Granado. “Foi a terceira vitória seguida no SuperBike Brasil e eu só tenho a agradecer a Honda Racing e a todos que torceram por mim. Vou continuar trabalhando forte e me dedicando para manter essa performance”, garantiu o piloto. 

A equipe Honda Racing também foi ao pódio da categoria SuperBike Pro com o gaúcho Pedro Sampaio, quarto colocado na corrida. “Eu estava na terceira posição do grid, mas não fiz uma boa largada e iniciei a prova em sexto lugar. Foi difícil encontrar o meu melhor ritmo no começo, mas na metade da corrida respirei e mantive a calma e consegui subir o rendimento. Vou focar no que preciso melhorar para vir mais forte para a próxima”, explicou Sampaio. 

A quinta etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 18 de agosto em São Paulo (SP). A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.   

Categorias de base - As categorias de base incentivadas pela Honda deram show na pista de Goiânia (GO). Na Honda Junior Cup, João Teixeira, de apenas nove anos, travou duelo acirrado com Pedro Balla e confirmou a vitória. “A corrida foi muito boa e disputada. Para ganhar, precisei ter estratégia e saber usar bem o vácuo”, contou o jovem talento, líder da classificação com a motocicleta Honda CG 160 Titan.  

O equilíbrio também marcou as disputas da Copa Honda CBR 500R. Quem levou a melhor foi Raphael Ramos, o novo líder da categoria. “Eu larguei determinado a ganhar e liderei grande parte da corrida. Vou continuar me dedicando ao máximo. O nível da categoria só aumenta e, se eu não treinar muito, fico para trás”, finalizou Ramos.
 
4ª etapa SuperBike Brasil
Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia (GO)

Resultados 

Categoria SuperBike 
1 - #51 - Eric Granado - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 - #13 - Anthony West "Gringo"
3 - #41 - Maximiliano Gerardo
4 - #28 - Pedro Sampaio - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
5 - #4 - Alex Barros

Copa Honda CBR 500R
1 - #90 - Raphael Ramos
2 - #711 - Mario Nicoli
3 - #88 - Fábio Florian
4 - #91 - Luiz Henrique "Luizinho"
5 - #17 - Gabrielly Lewis

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 
1 - #14 - João Teixeira
2 - #10 - Pedro Balla  
3 - #22 - Brayann "Ligeirinho"  
4 - #13 - João Fascinelli 
5 - #9 - Kauan Leão

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Superbike Brasil, Eric Granado, Pedro Sampaio
Confira também