Equipe Honda Racing de Rally visita sede da Honda em São Paulo

Rally

Equipe Honda Racing de Rally visita sede da Honda em São Paulo

Tunico Maciel, Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Bissinho Zavatti e Dário Júlio participaram de encontro com colaboradores

São Paulo (SP) - A equipe Honda Racing de Rally teve um compromisso diferente. Tunico Maciel, Jean Azevedo, Gregorio Caselani e Bissinho Zavatti, acompanhados pelo chefe de equipe Dário Júlio, visitaram a sede da Honda em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (12/9). O time circulou por diversos departamentos da empresa, cumprimentou os colaboradores, sendo que muitos, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de ver pessoalmente os pilotos campeões brasileiros da modalidade e também do Sertões.

Após conhecer o prédio e a estrutura da Honda, a equipe participou de um bate-papo com os colaboradores. Eles puderam tirar dúvidas sobre como funciona a modalidade e perguntar curiosidades do dia a dia dos pilotos. A apresentação teve direito a exibição do vídeo inédito do time na 27ª edição do maior rali das Américas, finalizado no último dia 2. O Sertões 2019 partiu de Campo Grande (MS) rumo a Aquiraz (CE). Ao todo, foram percorridos quase cinco mil quilômetros, durante oito dias, em seis estados diferentes.

Bicampeão do Sertões e campeão brasileiro antecipado na geral das motos e na classe Production Aberta, Tunico Maciel ficou muito feliz com a receptividade e carinho de todos. “Essa interação é muito importante, porque eles também são responsáveis pelos nossos títulos. Ganhar um abraço e palavras de boa sorte é muito bom. Isso engrandece a gente. Espero que, ao menos uma vez por ano, nossa equipe possa estar aqui para conversar com o pessoal e contar as nossas histórias pelas aventuras das competições”, destaca o mineiro de 25 anos. Ele acelera a motocicleta Honda CRF 450RX.

Dono de sete títulos do Sertões, três do Dakar e dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo também curtiu o momento. “Muito legal esse bate-papo com os colaboradores, porque eles ficam acompanhando a gente sempre de longe. Temos poucas oportunidades de estar pessoalmente com eles, que fazem parte das nossas vitórias. É uma engrenagem, que depende do trabalho de todos. Essas pessoas juntas fazem da Honda essa potência que ela é”, relata Azevedo.

Gregorio Caselani, campeão do Sertões em 2016, comparou a estrutura da Honda com o time de rali. “Gostei muito de conhecer a parte administrativa da Honda, que tem o conceito de todo mundo trabalhando junto, sem salas separadas. Isso mostra a união das equipes de cada departamento. É como a gente nas competições”, destaca o gaúcho.

Bissinho Zavatti, representante do time na categoria Brasil, destinada às motos de fabricação nacional, é tetracampeão do Sertões e campeão brasileiro com a CRF 230F e neste ano tem a missão de acelerar a CRF 250F. Infelizmente, ele quebrou o pé logo na primeira etapa da edição deste ano do Sertões e teve que deixar precocemente a prova.

Mesmo em recuperação, fez questão de estar com o time nesta visita à Honda. “Foi muito bacana estar junto com toda essa galera. Com certeza, é uma motivação a mais para nós sabermos que os colaboradores da Honda estão torcendo pela gente”, completa.

Chefe da equipe Honda Racing de Rally, Dário Júlio ressaltou a importância de representantes de diferentes departamentos conhecerem um pouco mais do rali. “É motivo de muita satisfação dividir nossas conquistas e resultados com todos eles. Foi um dia muito legal e esperamos que tenham mais ocasiões como essa”, finaliza.

A equipe Honda Racing de Rally Cross Country é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Rali dos Sertões, Tunico Maciel, Jean Azevedo, Gregório Caselani, Bissinho Zavatti, Dário Júlio
Confira também