Equipe Honda Racing acelera em Marzagão (GO) em busca de vitórias no Brasileiro de Enduro FIM

Enduro

Equipe Honda Racing acelera em Marzagão (GO) em busca de vitórias no Brasileiro de Enduro FIM

Bruno Crivilin quer repetir o resultado da última prova na E1 e Enduro GP; Bárbara Neves corre “em casa” e pode ser campeã antecip

Marzagão (GO) - Depois de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Espírito Santo, a equipe Honda Racing desembarca em Goiás para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Marzagão, a cerca de 200 quilômetros de Goiânia, receberá os competidores neste final de semana (29 e 30). 

Bruno Crivilin, na categoria E1, Gabriel Soares, na E2, e Nicolás Rodriguez, na E3, representam o esquadrão vermelho. Outro grande destaque é a goiana Bárbara Neves, líder da classe EF (Feminina), que tem chances de comemorar em casa o título antecipado. A prova inclui ao todo três voltas com cerca de 35 quilômetros cada, a serem percorridas tanto no sábado quanto no domingo. O circuito conta com três especiais: dois circuitos de Enduro Teste e um de Cross Teste.

Um dos principais destaques da temporada, Bruno Crivilin está motivado pela vitória na última prova, realizada na sua cidade natal. “A etapa de Aracruz (ES) deste ano ficará marcada para sempre na minha memória. Foi incrível e estou mais que preparado para Marzagão. Tive duas semanas muito boas de treino, em terrenos bem secos, parecidos com os de lá, que também é muito calor. Por isso, teremos que hidratar bastante. Estou bem confiante, cada vez mais encaixado com a moto – a Honda CRF 250RX - e espero repetir o bom resultado da última prova”, ressalta o piloto. Ele está na vice-liderança da categoria Enduro GP, que reúne os melhores do campeonato, e em quarto lugar na classe E1, lembrando que o piloto não correu a primeira etapa.

Também na segunda colocação, mas na categoria E2, Gabriel Soares segue focado em obter um melhor desempenho. “A expectativa é boa para mais uma disputa. Estou bem com a moto, fizemos ótimos treinos com a equipe e o objetivo é buscar pontos importantes no campeonato tanto para a classe quanto para a Enduro GP”, diz o mineiro, que utiliza a Honda CRF 450RX. 

Recuperado de uma lesão na mão esquerda, Nicolás Rodriguez está pronto para competir novamente na categoria E3. “Voltei a treinar na última semana. Fui para Paraopeba (MG) - local da sexta etapa do campeonato - para pegar o ritmo, já que o chão é com bastante pedra, igual ao que vamos encontrar em Marzagão. Minha mão ainda está um pouquinho rígida, mas sem dor, e foquei para ficar o máximo de tempo em cima da moto”, explica o carioca, que também acelera a Honda CRF 450RX.

Goiana pode ser campeã em casa - Após a experiência na categoria E4 Pró, para motos nacionais, disputando a prova com os homens, Bárbara Neves encara “em casa” a categoria Feminina. “A temporada para as mulheres conta com três etapas. A primeira foi em Itapema (SC), a segunda será agora e a última, em Patrocínio (MG). Há a possibilidade de ser campeã antecipada neste fim de semana, porém meu foco é sempre ter um bom desempenho e fazer o meu melhor”, evidencia a goiana. Campeã brasileira feminina em 2017, desta vez ela pilota a motocicleta Honda CRF 250F. 

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.  

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 5ª etapa
Base do evento: Centro Cultural - Marzagão (GO)
Acesso livre ao público

Programação*

29 de junho (sábado)

8h - Abertura da secretaria de prova
8h às 9h50 - Início das vistorias técnicas e Parque Fechado
9h30 - Briefing na área de largada
10h - Largada dos primeiros pilotos
16h - Previsão final das atividades
20h - Divulgação dos resultados oficiais do dia

30 de junho (domingo)
8h - Largada dos primeiros pilotos
15h - Previsão de encerramento das atividades
17h - Divulgação dos resultados oficiais do dia. 

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press
 

Leia mais sobre: Brasileiro de Enduro, Bruno Crivilin, Bárbara Neves, Gabriel Soares, Nicolás Rodriguez
Confira também