Equipe Honda Racing de Enduro encara o Super Bananalama 2019 em Corupá (SC)

Enduro

Equipe Honda Racing de Enduro encara o Super Bananalama 2019 em Corupá (SC)

Bruno Crivilin, Gabriel Soares, Nicolás Rodrigues e Bárbara Neves vão acelerar com mais de quatro mil trilheiros

Corupá (SC) - A equipe Honda Racing de Enduro FIM terá uma missão diferente neste final de semana (6 e 7). Os pilotos Bruno Crivilin, Gabriel Soares, Nicolás Rodrigues e Bárbara Neves, além do chefe Felipe Zanol, participarão do Super Bananalama 2019. Considerado pelo livro dos recordes o maior encontro de trilheiros do mundo, o evento realiza a 13ª edição, em Corupá (SC), com a Honda CRF 250F como moto oficial.

A base do Super Bananalama 2019 é o Seminário Sagrado Coração de Jesus, por onde devem passar cerca de 50 mil pessoas em quatro dias - já que a programação teve início nesta quinta-feira (4) -, incluindo mais de quatro mil trilheiros de todos os cantos do Brasil e também do exterior. Durante o evento, a população da cidade de 16 mil habitantes triplica, bem como o faturamento de todo o comércio de toda a região, como hotéis, postos de combustíveis e supermercados.

Patrocinadora do evento, a Honda tem um estande com exposição de produtos no Bananalama Expo e ainda a carreta de competições da marca, que funciona como área de relacionamento para clientes e imprensa. Neste sábado (6), às 17h, no mesmo espaço, haverá um bate-papo entre os pilotos e o público.

Além disso, duas atrações da Honda vão agitar a Arena Radical também no sábado, a partir das 20h30. A Equipe Força & Ação fará um show de manobras radicais e, na sequência, Fred Kyrillos fechará a noite com uma apresentação de motocross freestyle.

Já no domingo (7), os trilheiros partirão às 9h30 para a grande aventura no meio dos bananais da região, em um percurso de cerca de 60 quilômetros, somente para as motos. Quadriciclos e UTVs largarão para a trilha meia hora antes, em um trajeto diferente. “Estive presente na edição passada e foi muito legal ver a empolgação do pessoal. Neste ano, levaremos nosso time completo de enduro para vivenciar de perto o Bananalama”, conta o chefe de equipe e multicampeão off-road Felipe Zanol.

Depois de vencer as três últimas etapas do Brasileiro de Enduro FIM, com a Honda CRF 250RX, Bruno Crivilin terá um desafio diferente. “É minha primeira vez nesse que é o maior encontro de trilheiros do mundo. Estou muito feliz e vamos acelerar com toda essa galera”, destaca o capixaba, atual campeão brasileiro na geral e na categoria E1.

Piloto da classe E2, Gabriel Soares está bastante ansioso para ver de perto tantas motos juntas na trilha. “Vai ser uma oportunidade bem bacana de interação com o público. Acho que o nosso bate-papo com a galera servirá mais para eles nos contaram como é participar do Bananalama”, brinca o mineiro, que acelera a Honda CRF 450RX no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM.

Primeira mulher a integrar a equipe oficial da Honda Racing no Brasil, Bárbara Neves, que compete com a CRF 250F, já era fã do Bananalama. “Sempre sonhei em participar do evento. Acompanho todas as notícias, fotos e vídeos e, desta vez, vou andar com todos os meus companheiros de equipe e também com milhares de trilheiros. Com certeza vai ser uma experiência incrível”, diz a goiana.

Por fim, um dos momentos mais esperados do Super Bananalama 2019 será o sorteio no domingo, às 17h, de dez motos Honda CRF 250F, sendo que um único ganhador levará para casa uma caminhonete, com uma motocicleta na caçamba, também repleta de equipamentos. 

Programação Super Bananalama 2019
Local: Seminário Sagrado Coração de Jesus - Corupá (SC)

Ingressos acesso ao parque: 

R$ 5 por dia - sexta e sábado
Gratuito - domingo

Ingressos para os shows musicais disponíveis em:
https://www.loopticket.com.br/super-bananalama-2019.html

 
5/7 - Sexta-feira

11h30 - Abertura dos portões
18h às 23h - Inscrições e validação das inscrições antecipadas
14h às 19h - Bananalama Expo
19h30 às 22h - Shows radicais
22h30 - Abertura da Arena Musical
 
6/7 - Sábado
11h30 - Abertura dos portões
15h às 23h - Inscrições e validação das inscrições antecipadas
14h às 19h - Bananalama Expo
17h - Bate-papo com os pilotos Honda na carreta Honda Racing
20h30h – Show de manobras radicais – Equipe Força & Ação
21h30h – Show de freestyle – Fred Kyrillos
22h30 - Abertura da Arena Musical
 
7/7 - Domingo
6h - Abertura dos portões e início das inscrições
9h - Largada Quadriciclos e UTVs
9h30 - Largada Motos
10h às 15h - Apresentações musicais
10h às 17h - Shows radicais
13h - Início da chegada dos trilheiros
17h - Sorteio 10 motos e 1 caminhonete 0Km
18h30 - Show musical
20h30 - Encerramento

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Bruno Crivilin, Bárbara Neves, Gabriel Soares
Confira também