Equipe Honda Racing defende títulos do Arena Cross 2020 em Caraguatatuba (SP)

Motocross

Equipe Honda Racing defende títulos do Arena Cross 2020 em Caraguatatuba (SP)

Caraguatatuba (SP) – Depois de dois finais de semana consecutivos com a decisão do Brasileiro de Motocross, a equipe Honda Racing encara nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/12) o Arena Cross 2020, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O campeonato será realizado em rodada dupla única no estacionamento do Serramar Shopping. A programação conta com duas corridas da Pro e da AX2 no primeiro dia, a partir das 19h. Já no segundo dia, serão duas baterias da Pro e uma da AX2. Nas duas noites haverá o Duelo 1x1, disputa que garante pontos extras aos vencedores.
 
Atuais campeões das categorias Pro e AX2, respectivamente, Hector Assunção e Lucas Dunka estão focados em defender os títulos para a Honda Racing. “Neste ano totalmente atípico, o campeonato inteiro será como as duas últimas etapas no ano passado. O foco é manter a estratégia, que é vencer. Não temos outra opção”, destaca o paulista Assunção. Ele pilota a motocicleta Honda CRF 450R.

Com um curto intervalo entre as competições, o time teve apenas um dia para os treinos antes do Arena Cross. “Ficou bem corrido para nos prepararmos e fazer a revisão das motos, mas faz parte do momento. Estou bastante empolgado, vou andar com o número 1, que é o que todo mundo deseja. Vou tentar defendê-lo e mantê-lo para 2021”, completa. Assunção terá como adversários na categoria Pro os companheiros de equipe Jetro Salazar e o estreante na competição Anthony Rodriguez.

“O Arena Cross do Brasil é algo totalmente novo para mim. Assisti a alguns vídeos no YouTube e vi que é diferente do supercross americano. Independente disso, estou muito animado para enfrentar esse desafio e dar o meu 100%”, ressalta Rodriguez, venezuelano que mora nos Estados Unidos. O piloto está em seu primeiro ano na equipe Honda Racing de Motocross.
 
Para Lucas Dunka, o objetivo é segurar o título da AX2, com a CRF 250R. “Serão dois dias intensos de corrida. Quero estar bem focado para defender o campeonato. Teremos apenas um treino prévio para o buscar o melhor acerto para a moto. Feito isso, só precisarei acelerar e ser muito rápido”, conta o catarinense, que conquistou recentemente o título brasileiro de motocross da categoria MX2.

Quem também está em busca do título da AX2 é Leonardo Souza. “Eu gosto muito dessa competição. Vamos precisar fazer uma adaptação rápida do motocross para o Arena Cross. Estou me sentindo bem, mesmo com uma lesão no ombro no último fim de semana. Vou dar o meu máximo para tentar ser campeão”, diz.
 
A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Zeta.

Circuit Honda – Assim como no Campeonato Brasileiro de Motocross, a Honda contará com a equipe satélite Circuit Honda em ação no Arena Cross 2020. Roosevelt Assunção e Humberto Martin, o Machito, são os representantes na categoria Pro. Já Reginaldo Ribeiro, o Juninho, e Leonardo Cassarotti disputam a AX2.
 
Programação
Arena Cross 2020
Local: Estacionamento do Serramar Shopping
Caraguatatuba (SP)
 
Sexta-feira (4/12) 

16h – Abertura dos portões ao público 
16h30 – Treinos classificatórios
19h10 – Abertura do evento 
19h30 – Provas categorias AX2 e Pro
22h – Encerramento
 
Sábado (5/12) 
16h – Abertura dos portões ao público 
16h30 – Treinos classificatórios
19h10 – Abertura do evento 
19h30 – Provas categorias AX2 e Pro
22h – Encerramento
 
*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Confira também