Equipe Honda Racing disputa rodada dupla na decisão do Brasileiro de Motocross 2020 em Apiaí (SP)

Motocross

Equipe Honda Racing disputa rodada dupla na decisão do Brasileiro de Motocross 2020 em Apiaí (SP)

Apiaí (SP) – A equipe Honda Racing encara rodada dupla na decisão do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020, na cidade de Apiaí (SP). Anthony Rodriguez, Jetro Salazar e Hector Assunção, na categoria MX1, e Lucas Dunka e Leonardo Souza, na MX2, disputam duas corridas nesta sexta-feira (27/11) e outras duas no domingo (29/11).

Líder da MX2, com 130 pontos, Lucas Dunka está focado na busca do título. “A única pressão que eu tenho é a minha mesma. Estou me sentindo bem com a moto, a CRF 250R, e agora eu já conheço a pista. É só fazer alguns ajustes e manter a cabeça fria para as etapas finais”, conta o catarinense. Ele venceu as duas corridas válidas pela categoria no fim de semana passado, em etapa realizada na mesma pista de 1450 metros.

Para o conterrâneo Leonardo Souza, segundo colocado na etapa anterior e quarto na classificação do campeonato na MX2, com 97 pontos, os resultados foram positivos. “Quero repetir o desempenho das últimas corridas. Nossa semana foi bastante intensa pelo curto intervalo entre as provas. Conseguimos treinar e nos preparar para mais esse desafio”, ressalta Souza.

Depois de uma etapa difícil, Anthony Rodriguez quer recuperar os pontos na disputa pelos títulos. O venezuelano é o vice-líder da Elite MX (classe que reúne os principais pilotos do campeonato), com 67 pontos, e está em terceiro lugar na MX1, com 114. “Voltamos para treinar, mas considerando que tenho que preservar o corpo para a rodada dupla desta semana. Como sempre, a expectativa é dar 100% de mim. Estamos buscando todas as melhorias e também controlando a ansiedade, porque a vontade de ganhar é grande”, evidencia Rodriguez, que acelera a motocicleta Honda CRF 450R.

Com o mesmo modelo, Jetro Salazar, sexto colocado na Elite MX e MX1, e Hector Assunção, que retornou às competições na semana passada, estão prontos para defender o esquadrão vermelho. “Acertamos as motos e fizemos mais um treino antes dessa rodada dupla. Estou empolgado por ter conseguido andar bem, após todos esses meses sem competir. Não estou longe do meu ritmo ideal, o que aumentou a minha autoestima para essas etapas, nas quais quero buscar a vitória”, planeja o paulista Assunção.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Pro Honda, Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Zeta.

Circuit Honda – Além do time oficial, a Honda conta com a equipe satélite, a Circuit Honda, que tem Roosevelt Assunção na liderança da MX3; Humberto Martin, o “Machito”, quinto colocado na MX1 e Elite MX; e Reginaldo Ribeiro, o “Juninho”, sétimo na MX2. Na mesma categoria, Leonardo Cassarotti ocupa a 10ª posição.

Reportagem: Mundo Press

Confira também