Honda Automóveis do Brasil bate recorde histórico de vendas em agosto
6/9/2012 18:21

A Honda Automóveis do Brasil (HAB) registrou em agosto o melhor resultado mensal de seus vinte anos de história no país. Ao todo foram emplacados 17.086 carros no período, superando a marca história anterior, de 15.744 carros, alcançada em dezembro de 2010. O resultado representa um crescimento de 25,5% em relação ao mês passado, e quase 120% em relação a agosto de 2011.

O principal destaque no mês foi o Civic, que manteve a liderança no segmento de sedãs médios, com 6.239 unidades emplacadas, um volume de 23,4% maior em relação a julho e o melhor resultado desde junho de 2009. No acumulado do ano, o modelo apresenta 98% de crescimento em relação ao mesmo período de 2011.

Os demais modelos da marca também apresentaram aumento em suas vendas em relação ao mês anterior. O Fit registrou crescimento de 30,5%, as vendas do City aumentaram 22,4% e a CR-V teve crescimento de 27,1%.

A HAB atravessa um ótimo momento no país. Depois de renovar todo o seu line-up, iniciando com o novo Civic em janeiro, seguido do lançamento da nova CR-V e da linha 2013 dos modelos Fit e City, a empresa viu seus resultados crescerem expressivamente. No período de maio a agosto, as vendas apresentaram 48% de crescimento em relação ao mesmo período do ano de 2010, até então o melhor da empresa no país, e 97% em relação a 2011, um ano atípico por conta do tsunami que atingiu o Japão em maio.

Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Honda é atualmente a maior fabricante de motos do País. Em 2011, a empresa atingiu a marca acumulada de 17 milhões de unidades produzidas. Em 1992, a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP), tendo ultrapassado recentemente o volume de 1 milhão de veículos produzidos. Desde 2001, a empresa também fabrica no Brasil três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras fábricas da marca no mundo.

Mais Informações para a imprensa (Institucional):FSB Comunicações

Flávio Simonetti