Acesso Facil
Buscar

Notícias

Produtos de Força

Honda apresenta novos modelos de motor estacionário e gerador 
10/11/2010 14:55 
  • Compartilhar link
 

Gerador HondaDurabilidade, resistência, potência e alta performance são os principais diferenciais da linha de Produtos de Força da marca

O segmento de Produtos de Força, um dos pilares de atuação comercial da Honda no Brasil, ao lado de motocicletas e automóveis, está em plena expansão: em 2009, obteve crescimento total de 5% nas vendas, somando 50.948 unidades comercializadas. Para 2010, a expectativa é que este número salte para 60.000 unidades. Para fortalecer ainda mais sua participação no segmento, a Honda acaba de incorporar dois novos modelos à sua linha de Produtos de Força: o gerador EG6500CXS e o motor estacionário GX630.

O gerador EG6500CXS apresenta novo design, logotipia diferenciada e painel lateral. A segurança é reforçada pelo sistema de parada automática em caso de sobrecarga de voltagem e rotação. Já o novo escapamento torna o produto ainda mais silencioso. Além disso, o novo sistema Digital AVR proporciona mais segurança, menor oscilação e voltagem mais estável, mesmo quando ligado a vários equipamentos.

A linha de geradores Honda conta ainda com as versões EU10i, EU20i e EU30i, além dos modelos EP650, EB1000, EP1800C, EP2500C e EP2500CX. Todos se destacam por serem compactos e econômicos. Destinados ao uso doméstico e profissional, além do lazer, seja na pesca ou no sítio, o produto fornece eletricidade com qualidade para acionar equipamentos profissionais como unidades volantes de transmissão de TV, iluminação para empreiteiras e uso emergencial.

Já o motor estacionário GX630 faz parte da nova geração dos motores V-Twin, que apresenta modelos mais compactos, oferecendo mais potência, fácil integração e economia de combustível. Ideal para o uso profissional, a nova geração V-Twin apresenta como diferencial câmara de combustão hemisférica, alta taxa de compressão, sistema de ignição CDI Digital, e atende às mais rigorosas normas de emissão de poluentes.

Para satisfazer às diferentes necessidades do mercado, a Honda conta com outros 21 modelos de motores estacionários, com potências que variam de 3 a 20 HP. Entre seus principais atributos estão durabilidade, resistência, economia de combustível, suavidade no acionamento da partida e menor vibração. Com ampla utilidade, podem ser acoplados em equipamentos agrícolas, como trituradores, e utilizados na construção civil, como cortadores de piso, alisadores de concreto e marcadores de asfalto. Também podem ser utilizados como propulsores de pequenas embarcações (rabeta) e em miniveículos (kart).

Os Produtos de Força Honda

Além de geradores e motores estacionários, a linha de Produtos de Força Honda é composta por roçadeiras, cortadores de grama, motobombas e motores de popa, que têm em comum atributos como durabilidade, resistência, potência e alta performance.

As roçadeiras Honda foram as primeiras do mercado a possuir motor quatro tempos. Fáceis de manusear possuem sistema de lubrificação rotativo 360º e operam em qualquer posição. Além disso, emitem menos gases poluentes na atmosfera e apresentam baixo nível de ruído e vibração. Com essas características, são ideais para uso profissional ou doméstico. Podem ser utilizadas por empreiteiras de conservação de estradas e vias urbanas, além de diversas aplicações no campo, tais como: corte de mato em meio a uma plantação, pode de cerca viva e corte de vegetação, limpeza de área de plantio e conservação de jardim. A linha de roçadeiras é composta pelos modelos: UMR435T, UMK435T e HHT25.

Os cortadores de grama Honda são mundialmente conhecidos por seu fácil acionamento, baixo nível de ruídos e de emissão de poluentes, ideais para o uso profissional ou doméstico. Os modelos HRR e HRS apresentam grande amplitude de corte e múltiplas velocidades. O resultado são cortes suaves e uniformes, além de praticidade na operação, realizam trabalhos pesados com versatilidade e resistência.

As motobombas da marca apresentam alta vazão, durabilidade, praticidade e baixo nível de vibração. Utilizadas para realizar a transferência de grande volume de água, são ao mesmo tempo robustas, leves e portáteis. Sua utilização vai desde abastecer caminhões-pipa e caixas d’água até encher e esvaziar piscinas e tirar água de poços, principalmente em locais de difícil acesso e sem energia elétrica. Está disponível no mercado nas versões com 1, 2 e 3 polegadas (WX10, WB20 e WB30).

Os motores de popa Honda ganharam destaque no País por serem os primeiros a utilizar tecnologia quatro tempos. De fácil operação, estão disponíveis em três modelos: BF2, BF5 e BF20. Ecologicamente corretos por assegurar baixos níveis de emissão de poluentes e de consumo de combustível, atendem com perfeição às mais rigorosas leis ambientais sem perder nada em força e durabilidade.

Saiba mais no www.honda.com.br/produtos-de-forca.


Jornalista responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150)