Voltar para a página anterior

Termo de Uso das Redes Sociais Honda

  1. INTRODUÇÃO

    A convivência nas redes sociais deve ser feita a partir de diálogos mútuos e cordiais, mesmo que haja divergência de opiniões. A diversidade e complementariedade de pensamentos é sempre bem-vinda.

    Você pode ser ativo em nossos canais digitais e sempre conversar conosco! No entanto, por ser uma empresa pautada, acima de tudo, pelo respeito ao indivíduo, a Honda não faz concessões quanto aos comentários que estimulem o desrespeito ao próximo.

    Abaixo estão descritas as diretrizes das páginas proprietárias da Honda em diferentes plataformas sociais.

  2. ESCOPO

    As páginas proprietárias Honda nas mídias sociais incluem, mas não estão limitadas, as seguintes plataformas:

    Facebook

    Instagram

    LinkedIn

    TikTok

    YouTube

  3. DISPOSIÇÕES GERAIS

    As contas de rede social estabelecidas, gerenciadas e operadas pela Honda estão sujeitas às disposições destes Termos.

    Os usuários de contas de rede social que “seguem”, “curtem”, “adicionam” ou “inscrevem-se” em um canal gerenciado pela Honda também concordam e se submetem a esse Termo.

  4. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

    Embora tenha uma abordagem proativa para lidar com os comentários e mensagens em suas contas proprietárias, a Honda não se responsabiliza por:

    • Conteúdos postados pelos usuários

    • Conteúdos que disseminam práticas criminais

    • Conteúdos de ofertas comerciais não sancionadas pela marca

    • Posts de natureza falsa

    • Problemas ou disputas entre usuários

  5. CONDUTA PROIBIDA

    Discriminação de qualquer tipo não tem lugar em nossa sociedade e nem no ambiente digital.

    O Termo de Uso das Redes Sociais da Honda estabelece orientações sobre o que é aceitável ao interagir conosco, mas também descreve o que não será tolerado em nossas páginas.

    • Informações que prejudiquem a credibilidade da Honda ou de terceiros. 

    • Conteúdos ofensivos, preconceituosos, injuriosos, caluniosos ou discriminatórios sobre raça, gênero, sexualidade, crença ou culturas, ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade de qualquer pessoa física e/ou jurídica. 

    • Informações e fatos contrários às leis e regulamentos ou à ordem pública e à moral (incluindo atos obscenos, conteúdos pornográfico ou sexualmente explícito e atos relacionados à pornografia infantil). 

    • Informações que divulguem ou vazem informações pessoais sem o consentimento do indivíduo. 

    • Postagens que coloquem em risco a proteção e segurança de menores. 

    • Postagens que desrespeitem o uso de direitos autorais, de propriedade intelectual ou outros direitos da Honda ou de terceiros. 

    • Postagens com fins publicitários ou promocionais, incluindo links para empresas concorrentes. 

    • Posts que se enquadram na categoria de atos fraudulentos estipulados por cada plataforma de rede social. 

    • Fatos que diferem significativamente das informações divulgadas pela Honda. 

    • Mensagens repetidas, especialmente as que são off-topic, e Informações e imagens irrelevantes e virais. 

    • Outras informações que a Honda considerar inadequadas por razões razoáveis.


    Caso as ações do usuário se enquadrarem em qualquer uma das ações citadas acima, os administradores Honda poderão reportar a conduta imprópria à plataforma social, ocultar comentários, bloquear a conta e até mesmo solicitar sua exclusão. 

  6. DIREITOS AUTORAIS

    As informações postadas pela Honda são de propriedade exclusiva da marca.

    Os direitos autorais de conteúdos postadas pelos usuários nas Contas Oficiais da Honda pertencem a quem fez a postagem. No entanto, o usuário concede, automaticamente, os direitos de autor à Honda, sem ônus, ficando esta autorizada a reproduzir em qualquer lugar, forma, tempo ou meio de comunicação, os textos, imagens ou parte deles.

  7. ATENDIMENTO AO CLIENTE

    Caso tenha dúvidas ou reclamações sobre nossos produtos e serviços, a Honda dispõe de um canal de atendimento personalizado. Acesse https://www.honda.com.br/contato .

  8. ALTERAÇÕES NESTES TERMOS

    A Honda se reserva o direito de alterar a presente Política de Privacidade sem aviso prévio.

  9. OUTRAS INFORMAÇÕES

    Outras disposições e questões relativas ao manuseio de dados pessoais pela Honda podem ser verificados na Política de Privacidade, disponível em https://www.honda.com.br/politica-de-privacidade .

    Observe que cada plataforma de rede social possui sua própria Política de Dados. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade de cada plataforma de rede social.

    O usuário que interage com a Honda nas redes sociais é orientado a não expor seus dados pessoais de forma pública nos posts da marca. Optando pela inserção, em desacordo à orientação, o usuário isenta a Honda por qualquer dano ou prejuízo causado por uso indevido por terceiros.