Nossa filosofia

A filosofia Honda permeia todas as atividades da empresa, procurando promover os valores intrínsecos a sua cultura organizacional entre todos os seus públicos. Assim, Meio Ambiente, Segurança, Qualidade e Sociedade são quatro temas de importância estratégica e estão presentes em todos os processos de decisão. Ao minimizar impactos negativos e maximizar os positivos, com foco em ações de médio e longo prazo, a Honda garante sua contribuição efetiva para uma sociedade sustentável.
 
Nesse sentido, desde o início de sua história, a empresa direciona esforços para atuar de forma social e ambientalmente correta, com programas de desenvolvimento tecnológico que minimizem impactos em todos os ciclos de vida de seus produtos, ou seja, da fabricação até os serviços de assistência técnica.

O parque eólico da Honda Energy do Brasil, pioneiro  no setor automotivo brasileiro, é um exemplo de como a empresa encara as questões ambientais. Inaugurado em novembro de 2014, o parque está localizado na cidade de Xangri-Lá-RS e produz o suficiente para atender toda a demanda de energia elétrica da fábrica da Honda Automóveis em Sumaré, interior de São Paulo, que tem capacidade produtiva anual de 120 mil carros. O parque é equipado com 9 turbinas que, juntas, possuem potência de 27,7 MW. Desde sua inauguração, o empreendimento trouxe a redução de mais de 14 mil toneladas de CO₂

Parque Eólico
Conceitos Green

Todas as fábricas da Honda seguem o conceito Green Factory, que contempla o gerenciamento de resíduos, a eficiência energética, o uso racional da água e a redução das emissões atmosféricas. A empresa também trabalha com o Green Logistics, que reduz o volume de embalagens e maximiza o transporte com armazéns flutuantes; e o Green Office, que engaja colaboradores na coleta seletiva e uso racional de recursos. Concessionários e fornecedores também são orientados e avaliados por sua performance ambiental, estendendo o compromisso da marca à cadeia produtiva.

Também faz parte das ações de sustentabilidade da Honda apoiar a comunidade na realização dos seus sonhos. No Recife, jovens de escolas públicas frequentam o Curso de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular no Centro de Treinamento Honda e recebem capacitação técnica e administrativa para que possam conquistar o primeiro emprego. Além disso, a empresa ainda atua em diversas outras localidades, como Sumaré e Manaus, levando aos moradores do entorno de suas unidades projetos educacionais, culturais e de consciência ambiental.

Projeto de mecânica veicular em Recife