CARREIRA

Desenvolva sua carreira com a gente

Buscando o desenvolvimento de nossos colaboradores, oferecemos experiências de aprendizados que acontecem não apenas com treinamentos, mas principalmente no dia a dia, por meio de um ambiente profissinal que abriga a proximidade com diferentes áreas e com profissionais de diversos cargos.

Ambiente de Trabalho

Iniciativa

Na Honda, as pessoas são encorajadas a pensar de forma criativa e a manifestar opiniões e sugestões, independentemente de níveis hierárquicos. Assim, otimizamos processos e o dia a dia do trabalho, estimulando que os colaboradores assumam responsabilidade pelas melhorias que podem ser feitas em suas atividades e pelo seu desenvolvimento profissional.

Igualdade

Reconhecer e respeitar as diferenças individuais e tratar a todos de forma justa é o que a igualdade significa para nós. Um bom exemplo disso é que, do estagiário ao presidente, do setor produtivo ao administrativo, todos os colaboradores de nossas fábricas usam o mesmo uniforme branco. É uma maneira de fortalecer o sentimento de equipe e garantir que todos sejam valorizados.

Confiança

Valorizamos a relação de confiança entre as pessoas obtida por meio do compartilhamento de conhecimentos e quando provemos e aceitamos ajuda para que todos possam cumprir suas responsabilidades. O ambiente de trabalho sedimentado pela confiança proporciona a segurança necessária para enfrentar desafios e investir em uma relação de longo prazo.

Comunicação

Todas as unidades da Honda no Brasil utilizam o conceito “one floor”, em que as pessoas de diferentes níveis hierárquicos e áreas de atuação trabalham em um único espaço sem divisórias, com o objetivo de acelerar e melhorar a comunicação entre os times. Com isso, cria-se um ambiente que favorece a prática de feedback contínuo, a construção de redes de relacionamento e a inovação, conectando diferentes perspectivas.

DESENVOLVA-SE. DESAFIE-SE.

“A felicidade verdadeira está em usar nossas habilidades e inteligência”, Soichiro Honda. Acreditamos no desenvolvimento contínuo por meio da iniciativa do próprio colaborador e através da experiência e conhecimentos adquiridos no local de trabalho, que chamamos de Genba. Para potencializar este desenvolvimento, a Honda oferece algumas outras possibilidades onde o colaborador é desafiado a implementar novas ideias e gerar mudanças que impactem positivamente sua vida e carreira.

New Honda Circle

Todos os anos a Filosofia Honda é celebrada por meio do programa de desenvolvimento NHC. Milhares de colaboradores voluntariamente reúnem-se em equipes para identificar problemas e apresentar propostas de inovação e melhoria contínua. Além da visibilidade e reconhecimento a todos os participantes, os melhores grupos participam de convenções nacionais e internacionais compartilhando suas experiências e criações.

Global Assignment Program

Por meio do GAP, nossos colaboradores participam de programas de desenvolvimento internacionais que visam a aquisição de habilidades técnicas e de gerenciamento, além de ampliar o network e o conhecimento das melhores práticas. Com isso, somos capazes de elevar o nível de nossas equipes para que possam estar preparados para atuar em um ambiente globalizado e protagonizar as mudanças no negócio.

Escola de Liderança

Com foco em desenvolver internamente nossos líderes, os gestores são preparados para inspirar, coordenar e potencializar os talentos de suas equipes. Tendo como base a filosofia Honda, criamos uma grade de treinamentos que garante uma formação completa através de atividades e ferramentas, como projetos estratégicos em grupos multidisciplinares (Cross-Functional Team), Coaching Profissional, Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e Avaliação 360.

Onde Trabalhar

Em 1971, a Honda dava continuidade ao processo de expansão e iniciava suas atividades na América do Sul. A cidade escolhida para receber nosso primeiro escritório foi São Paulo, mas rapidamente conquistamos outros locais. Contamos com mais de 1300 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil, mais de 10.000 colaboradores e 3 unidades fabris.

Hoje, desenvolvemos e produzimos automóveis, motocicletas, produtos de força e componentes, oferecemos serviços financeiros, realizamos atividades educativas e socioambientais, produzimos energia limpa e, mais recentemente, alçamos novos voos com a comercialização do HondaJet, o jato executivo leve mais moderno do mundo.

Perguntas Frequentes

A Honda possui uma grade de treinamento corporativa focada em desenvolver as competências comportamentais necessárias para a realização de um bom trabalho. Além disso, há a possibilidade de participar de treinamentos técnicos específicos para sua área de atuação.

Sim, há a possibilidade de experiência em treinamentos como o GAP, eventos ou mesmo no desempenho de algumas atividades, de acordo com a necessidade da área.

Acreditamos que o job rotation é uma forma bastante importante de aprendizado, pois a partir desta experiência o colaborador consegue ampliar seu conhecimento de processos, aprender na prática como funcionam outros setores da empresa e ampliar seu network, maximizando seu aprendizado. O interesse pelo job rotation pode partir tanto do colaborador quanto do seu gestor, porém sempre alinhado ao desenvolvimento de carreira das pessoas.

Entendemos que carreira é a autogestão da vida profissional e cabe a cada um desenvolver o seu próprio plano, ou seja, definir seus objetivos e planejar como alcança-los. Neste caminho, o gestor tem um papel importante como facilitador deste processo. Ferramentas de apoio são oferecidos para auxiliar neste desenvolvimento.

Espera-se que tenha identificação com os valores da filosofia da empresa e paixão pelos produtos.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a nossa empresa e valores, você pode clicar no botão “Conheça nossas vagas”. Lá você conseguirá visualizar todas as posições em aberto e cadastrar seu currículo. 

A partir do momento que você se aplica para uma de nossas vagas, as etapas são: triagem dos currículos, entrevista com RH, realização de testes (se necessário), entrevista com gestores e definição do candidato finalista. O tempo de cada processo pode variar, pois irá depender da necessidade de cada posição.