Harmonia no Trânsito

Harmonia no trânsito

A fim de promover um trânsito mais seguro, a Honda oferece, por meio do portal Harmonia no Trânsito, uma série de vídeos e apostilas com dicas de pilotagem segura. Para saber mais acesse: https://www.honda.com.br/motos/harmonia-no-transito

Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH)

Referência nacional na conscientização de motociclistas sobre segurança no trânsito, a Honda oferece treinamentos, palestras e test ride nas dependências dos seus Centros Educacionais de Trânsito (CETH), localizados nas cidades de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM) e em eventos por todo o País.
 
Nos CETHs os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. No segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas das unidades, o aprendizado da sala de aula.
 
Para multiplicar os treinamentos, a empresa conta ainda com os Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias. Nas unidades, instrutores treinados pelos CETHs, levam os conceitos e técnicas para motociclistas de todas as regiões do Brasil. Há ainda a Unidade Móvel de Pilotagem que atua como suporte às iniciativas realizadas pelas concessionárias.

Clubinho Honda
Trânsito Amigo

Para a Honda, o respeito pelo próximo e a harmonia no trânsito devem ser cultivados desde cedo. O projeto Clubinho Honda – Trânsito Amigo foi criado, em 1992, para promover atividades lúdicas que convidam crianças de 3 a 7 anos a aprender sobre segurança no trânsito, de forma leve e divertida.

O projeto conta com três unidades da Cidade Mirim do Clubinho Honda, localizadas nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), onde as crianças de escolas públicas e privadas aprendem na prática utilizando veículos elétricos. Há também a cidade itinerante, que é levada a eventos em diversas regiões do Brasil.