Sistema de freios
No quesito tecnologia de freios, as pesquisas da Honda datam da década de 50, quando a empresa patenteou um sistema ABS para motocicletas. Na década de 60, foi a primeira marca do mundo a adotar o freio a disco na roda dianteira em motocicletas produzidas em grande escala. Em 2008, a marca lançou o primeiro sistema de freios C-ABS para superesportivas e nos últimos anos a aplicação da tecnologia tem se estendido para as motocicletas de média cilindrada. Em 2014, a CG Titan, um dos modelos mais vendidos no Brasil, passou contar a tecnologia de freios CBS, conhecida como Combi-Brake, que distribui a força de frenagem entre as duas rodas automaticamente fazendo com que o piloto reduza a velocidade de forma mais eficaz e segura.
Airbag para motocicletas
A alta tecnologia da Honda Motor Co. resultou no lançamento, em 2006, do primeiro sistema de airbag para motocicletas do mundo. O mecanismo, que equipa a Honda GL 1800 Gold Wing, visa oferecer cada vez mais segurança ao piloto ao reduzir o impacto em uma colisão frontal.