Com apoio da Honda, projeto educacional atenderá 10 mil crianças

Organizado pelo Grupo Primavera, programa “Teatro de Fantoches” é lançado nesta semana em Recife (PE).

 

A cidade de Recife (PE) foi escolhida para a estreia do projeto educacional “Teatro de Fantoches”, idealizado pelo Grupo Primavera, uma organização não governamental de Campinas (SP), e apoiado pela Honda. A iniciativa tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino estimulando a criatividade, facilidade de comunicação e gosto pela leitura por meio de apresentações teatrais em sala de aula.   

 

Ao longo deste ano, os fantoches produzidos pela ONG também contarão com o apoio da Honda para percorrer escolas municipais de São Paulo, Sumaré e Itirapina, no estado de São Paulo, e Manaus (AM). O projeto ainda conta com a parceria da Secretaria de Educação de cada município. Ao todo, cerca de 10 mil crianças serão beneficiadas pelas atividades até o final do ano.   

 

Para viabilizar a ação em cada praça, serão realizadas oficinas de capacitação dos professores selecionados pelas escolas participantes. A partir dos workshops, os educadores poderão utilizar os fantoches em sala de aula para levar valores e reflexões que permeiam conceitos de cidadania e sustentabilidade aos alunos dos grupos IV e V e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As atividades teatrais apoiadas pela Honda preveem ensinamentos de segurança no trânsito e preservação do meio ambiente.  

 

Para Sergio Miyake, gerente geral de Sustentabilidade da Honda, o Projeto Teatro de Fantoches vai ao encontro do compromisso da Honda de contribuir com o desenvolvimento das comunidades do entorno de suas unidades. “Educação, meio ambiente e segurança no trânsito estão entre os pilares de atuação da nossa empresa. Estamos muito satisfeitos em poder levar conhecimento por meio de um projeto que, além de ensinar, resgata a alegria de ser criança”.

 

Segundo Jackelane Barros, técnica pedagógica de Recife, o Projeto Teatro de Fantoches será adotado com a finalidade de se vivenciar uma educação preventiva no uso de equipamentos de segurança, no respeito às leis do trânsito e no desenvolvimento de habilidades de linguagem e argumentação. “A partir do teatro de fantoches e das rodas de diálogo sobre essas temáticas, desejamos a redução de acidentes no trânsito por meio da conscientização dos futuros motociclistas”, comenta.

 

 

Sobre o grupo Honda no Brasil

Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras e pulverizadores costais importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda Aircraft Company, subsidiária da Honda Motor Co. anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul, sendo o Brasil o representante regional.

Mais informações no www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR .

 

Sobre o Grupo Primavera

Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de mais de 10 mil crianças e jovens atendidos nos 35 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência. Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças, adolescentes e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e meninos de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-os para que sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-os a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional desses jovens no mercado de trabalho.

 

Informações à imprensa:

 

Honda

 

Grupo Primavera

 

Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero

Tel (19) 3305 2887 / 9 9791 8261.

carol@carolsilveira.com.br

anaheloisa@carolsilveira.com.br