Honda promove 12ª formatura de seu Curso de Formação de Profissionais

A Honda realizou no último sábado, 24 de novembro, a formatura de 26 estudantes que passaram pela capacitação profissional e comportamental oferecida no Curso de Formação de Profissionais, realizado pela empresa em Recife (PE).

Desde 2007, a empresa disponibiliza o curso nas instalações do seu Centro de Treinamento para que jovens entre 18 e 20 anos, do bairro de Areias, tenham a chance de se prepararem para o mercado de trabalho e exercerem plenamente sua cidadania.

A atuação da Honda junto às comunidades locais segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis.

Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, 246 jovens já foram beneficiados com o projeto. Desses, 70% estão empregados e atuam em diferentes funções. Além disso, boa parte inicia a carreira profissional na própria rede de concessionárias Honda.

 

Alunos destaque no Best Quality 2018

Como parte do processo de formação da turma de 2018, os alunos participaram do Programa Best Quality, uma iniciativa da marca voltada à capacitação dos profissionais de pós-venda de sua rede de concessionárias em toda a América do Sul.

Com isso, tiveram acesso ao mesmo conteúdo de treinamento que experientes profissionais de pós-venda recebem.

Após um processo de sete meses de avaliação, quatro alunos destaques foram selecionados e irão participar, junto à organização do Programa Best Quality, de um evento presencial na fábrica da Honda Automóveis, localizada em Sumaré, interior de São Paulo. De 4 a 7 de dezembro, a empresa irá reconhecer seus melhores profissionais de pós-venda da América do Sul.

 

Processo seletivo

Os jovens que participam do curso anual são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social – candidatos entre 18 e 20 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio - e por meio de prova escrita.

Em média, há 300 inscritos por turma. A partir da primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga. Nesta fase, são pré-selecionados os estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.