HondaJet é a aeronave mais entregue em sua categoria pelo terceiro ano consecutivo

GREENSBORO, N.C. – A Honda Aircraft Company anunciou que o HondaJet foi a aeronave mais entregue em sua categoria em 2019, de acordo com informações da General Aviation Manufacturers Association (GAMA). Em 2019, a Honda Aircraft Company entregou 36 aeronaves a clientes ao redor do mundo, se tornando, assim, o jato leve mais entregue pelo terceiro ano consecutivo.

“Estamos contentes com este reconhecimento, já que clientes de diversos locais ao redor do mundo continuam demostrando sua preferência pelo HondaJet e identificam o melhor desempenho da categoria, além da inovação que diferencia o nosso produto”, afirmou Michimasa Fujino, presidente e diretor executivo da Honda Aircraft Company. “Estamos melhorando continuamente nossa eficiência, nosso desempenho e o conforto da nossa cabine para seguirmos na vanguarda com tecnologias inovadoras, que demostram aos usuários o valor dos jatos leves”, adicionou Fujino.

Com uma demanda de clientes que segue aumentando, a Honda Aircraft Company continua expandindo sua lista de Certificados de Tipo. Em 2019, a companhia recebeu o Certificado de Tipo da Administração de Aviação Civil da China, da administração de Aviação Civil do Canadá e da Direção Geral de Aviação Civil da Turquia.  A companhia também está orgulhosa da diversificação significativa de usos para o HondaJet Elite, que começou a incluir configurações MEDEVAC para ambulâncias aéreas em 2019.

Atualmente, a Honda Aircraft Company está em processo de expansão com a construção de um novo estabelecimento para produção de asas, orçado em $15,5 milhões e com área de 7.711 m², que começou em 2019 e está prevista sua finalização em 2020, na sede mundial em Greensboro, Carolina do Norte.

A companhia continua adicionando valor à indústria da aviação executiva por meio da dedicação ao desempenho superior, eficiência excepcional de combustível e conforto notável do HondaJet Elite que facilitam a vida profissional e pessoal de clientes com um HondaJet.

A área de atividade de vendas e serviços da Honda Aircraft Company abrange a América do Norte, a Europa, a América Latina, o Sudeste da Ásia, a China, o Oriente Médio, a Índia e o Japão. A frota de HondaJet é composta por aproximadamente 150 aeronaves ao redor do mundo. O jato foi o mais entregue em sua categoria em 2017, 2018 e 2019.

 

Sobre o HondaJet Elite

O HondaJet Elite é o jato mais rápido, com maior alcance e que voa à maior altitude na sua categoria. O HondaJet Elite incorpora muitas das inovações tecnológicas da Honda Aircraft, como a configuração única de motores acima das asas (ou Over-The-Wing Engine Mount ou OTWEM), o fluxo laminar natural (NLF) no nariz e nas asas, e a fuselagem de materiais compósitos. A aeronave é equipada com motores da GE Honda Aero HF120.

Todos esses avanços contribuem para o desempenho superior da aeronave, para a eficiência ímpar e espaço maximizado da fuselagem, além do conforto do maior espaço interno de cabine da categoria. A cabine do HondaJet Elite inclui uma área de serviço completa, um lavatório privado com cinto de segurança opcional e um equipamento de som exclusivo da Bongiovi. A aeronave se tornou referência internacional em termos de segurança pela tecnologia de interface homem-máquina, com a cabine de pilotos projetada ergonomicamente e com a aviônica personalizada da Garmin® G3000.

A Honda Aircraft se mantém dedicada em melhorar a vida das pessoas por meio da mobilidade pessoal, dentro de uma sociedade sustentável. O HondaJet Elite possui eficiência de consumo de combustível e emite menos gases de efeito estufa, em comparação a outros jatos executivos com dois motores e de tamanho semelhante. Certificado para operações com um único piloto, o HondaJet Elite faz jus à reputação da marca em desempenho, eficiência, qualidade e valor agregado superior.

Sobre a Honda Aircraft Company

A Honda Aircraft Company é uma subsidiária integral da American Honda Motor Co., Inc. Fundada em 2006, a sede internacional da Honda Aircraft está localizada na Carolina do Norte, berço da aviação estadunidense. O espírito desafiador com que Soichiro Honda fundou a Honda Motor Co., Ltd. continua vivo hoje em dia com a Honda Aircraft, que está cumprindo com um dos sonhos antigos do fundador da empresa, o de avançar a mobilidade humana em direção ao céu.