Termo de Uso das Redes Sociais Honda
- INTRODUÇÃO
A convivência nas redes sociais deve ser feita a partir de diálogos mútuos e cordiais, mesmo que haja divergência de opiniões. A diversidade e complementariedade de pensamentos é sempre bem-vinda.
Você pode ser ativo em nossos canais digitais e sempre conversar conosco! No entanto, por ser uma empresa pautada, acima de tudo, pelo respeito ao indivíduo, a Honda não faz concessões quanto aos comentários que estimulem o desrespeito ao próximo.
Abaixo estão descritas as diretrizes das páginas proprietárias da Honda em diferentes plataformas sociais.
- ESCOPO
As páginas proprietárias Honda nas mídias sociais incluem, mas não estão limitadas, as seguintes plataformas:
Facebook
Instagram
LinkedIn
TikTok
YouTube
- DISPOSIÇÕES GERAIS
As contas de rede social estabelecidas, gerenciadas e operadas pela Honda estão sujeitas às disposições destes Termos.
Os usuários de contas de rede social que “seguem”, “curtem”, “adicionam” ou “inscrevem-se” em um canal gerenciado pela Honda também concordam e se submetem a esse Termo.
- ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Embora tenha uma abordagem proativa para lidar com os comentários e mensagens em suas contas proprietárias, a Honda não se responsabiliza por:
-
Conteúdos postados pelos usuários
-
Conteúdos que disseminam práticas criminais
-
Conteúdos de ofertas comerciais não sancionadas pela marca
-
Posts de natureza falsa
-
Problemas ou disputas entre usuários
-
- CONDUTA PROIBIDA
Discriminação de qualquer tipo não tem lugar em nossa sociedade e nem no ambiente digital.
O Termo de Uso das Redes Sociais da Honda estabelece orientações sobre o que é aceitável ao interagir conosco, mas também descreve o que não será tolerado em nossas páginas.
-
Informações que prejudiquem a credibilidade da Honda ou de terceiros.
-
Conteúdos ofensivos, preconceituosos, injuriosos, caluniosos ou discriminatórios sobre raça, gênero, sexualidade, crença ou culturas, ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade de qualquer pessoa física e/ou jurídica.
-
Informações e fatos contrários às leis e regulamentos ou à ordem pública e à moral (incluindo atos obscenos, conteúdos pornográfico ou sexualmente explícito e atos relacionados à pornografia infantil).
-
Informações que divulguem ou vazem informações pessoais sem o consentimento do indivíduo.
-
Postagens que coloquem em risco a proteção e segurança de menores.
-
Postagens que desrespeitem o uso de direitos autorais, de propriedade intelectual ou outros direitos da Honda ou de terceiros.
-
Postagens com fins publicitários ou promocionais, incluindo links para empresas concorrentes.
-
Posts que se enquadram na categoria de atos fraudulentos estipulados por cada plataforma de rede social.
-
Fatos que diferem significativamente das informações divulgadas pela Honda.
-
Mensagens repetidas, especialmente as que são off-topic, e Informações e imagens irrelevantes e virais.
-
Outras informações que a Honda considerar inadequadas por razões razoáveis.
Caso as ações do usuário se enquadrarem em qualquer uma das ações citadas acima, os administradores Honda poderão reportar a conduta imprópria à plataforma social, ocultar comentários, bloquear a conta e até mesmo solicitar sua exclusão. -
- DIREITOS AUTORAIS
As informações postadas pela Honda são de propriedade exclusiva da marca.
Os direitos autorais de conteúdos postadas pelos usuários nas Contas Oficiais da Honda pertencem a quem fez a postagem. No entanto, o usuário concede, automaticamente, os direitos de autor à Honda, sem ônus, ficando esta autorizada a reproduzir em qualquer lugar, forma, tempo ou meio de comunicação, os textos, imagens ou parte deles.
- ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha dúvidas ou reclamações sobre nossos produtos e serviços, a Honda dispõe de um canal de atendimento personalizado. Acesse https://www.honda.com.br/contato .
- ALTERAÇÕES NESTES TERMOS
A Honda se reserva o direito de alterar a presente Política de Privacidade sem aviso prévio.
- OUTRAS INFORMAÇÕES
Outras disposições e questões relativas ao manuseio de dados pessoais pela Honda podem ser verificados na Política de Privacidade, disponível em https://www.honda.com.br/politica-de-privacidade .
Observe que cada plataforma de rede social possui sua própria Política de Dados. Para mais informações, consulte a Política de Privacidade de cada plataforma de rede social.
O usuário que interage com a Honda nas redes sociais é orientado a não expor seus dados pessoais de forma pública nos posts da marca. Optando pela inserção, em desacordo à orientação, o usuário isenta a Honda por qualquer dano ou prejuízo causado por uso indevido por terceiros.