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Consulta de chassi
com garantia de fábrica

Caso tenha alguma dúvida, confira as perguntas mais frequentes

O que não é coberto pela garantia Honda?
Não coberto pela Garantia

Manutenção e itens de desgaste natural; Filtros em geral; Lubrificantes; Fluidos e aditivos em geral, Velas de ignição, Bateria, Pneus, Mangueiras, Correias, Pastilhas e Sapatas de freio, Juntas, Elementos de vedação e fixação.

Exclusões da garantia

  • O não cumprimento das recomendações dos manuais ou dos termos de garantia;
  • A não realização das revisões estabelecidas na Tabela de Manutenção Preventiva;
  • Modificações ou alterações nas características originais do veículo, incluindo blindagem contra armas de fogo e conversões do motor para outro tipo de combustível;
  • A utilização de peças e acessórios não genuínos;
  • Falha dos sistemas de controle de emissões e causadas por combustíveis adulterados, uso inadequado ou utilização de aditivos não incorporados ao combustível, além do uso de combustível com especificação discordante da estabelecida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) para uso automotivo, incluindo-se contaminação ou adulteração.
  • Falhas ou danos devido à utilização de lubrificantes, combustíveis, fluidos ou gases não especificados.
  • Pneus: Impactos em obstáculos, buracos, guias ou sarjetas podem ocasionar cortes e rompimento dos cordéis internos do pneu ou das paredes laterais, inutilizando-o. Os primeiros sintomas destas avarias são: esvaziamento imediato, estouro ou surgimento de bolhas nas laterais dos pneus.
  • Balanceamento e alinhamento das rodas e pneus, desde que não necessários como parte de um reparo em garantia.
  • A articulação e o mecanismo de direção, em condições de superfícies irregulares, podem apresentar características diferentes das apresentadas em superfícies planas, sem comprometer a segurança e dirigibilidade do veículo.
  • Odores no sistema de ventilação e ar-condicionado causado pelo acúmulo de fungos no evaporador.
  • Obstrução dos dutos de ventilação e de drenagem de água causados por folhas, poeira, insetos, etc.
  • Danos causados por pedras, granizos, cavacos, dentre outros da mesma natureza.
  • Danos causados por condições ambientais, fenômenos da natureza e/ou uso de produtos não recomendados.
  • Defeitos provenientes de acidentes ou abalroamento de veículos.
  • Manchas, deformações e/ou perfurações em revestimentos, forrações e tapetes oriundos da ação de agentes externos.
  • Prejuízos ou despesas decorrentes de: custos com transporte, hospedagem, refeição, hospital e atrasos, dentre outras da mesma natureza.
  • Pintura quanto o desgaste e ataque de agente externo.
  • Reparo efetuado fora da Rede Autorizada Honda.

A Assistência 24h é válida fora do território nacional?

Sim. O cliente Honda pode acionar o serviço de qualquer parte do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, desde que respeitadas as condições e as exclusões vigentes em contrato. Lembrando que as inspeções e manutenções do veículo devem ser efetuadas em uma concessionária autorizada Honda, dentro do território nacional, de acordo com a tabela de manutenção preventiva.

Assistência 24 horas

0800 702 5188 (para ligações em território nacional)

(11) 4689 5518 (para ligações do Mercosul, solicitar ligação a cobrar para a telefonista local)

A garantia é válida para o segundo ou mais proprietários?
A garantia do veículo seminovo está vinculada ao número do chassi do veículo, portanto a garantia é concedida ao proprietário do veículo seminovo e também aos demais (subsequentes) proprietários enquanto durar o período pré-estabelecido. Para validade integral do tempo da garantia deve-se respeitar o Termo de Garantia, bem como a tabela de manutenção periódica, presente no manual do proprietário, que pode variar de acordo com a idade do veículo.
Adquiri um Honda seminovo que está dentro do prazo de garantia de fábrica 0km, como fica a questão do período da garantia Honda seminovo?
Para veículos que ainda estejam no período de garantia de fábrica 0km (3 anos), deve-se adicionar 1(um) ano referente a garantia do seminovo no término da garantia 0km. Lembrando que para validade integral do tempo da garantia deve-se respeitar o Termo de Garantia, bem como a tabela de manutenção periódica, presente no manual do proprietário.
Os veículos seminovos utilizados para fins comerciais também possuem garantia?
Não. Os veículos utilizados para fins comerciais, entre eles, taxis, transportes por meio de chamadas em aplicativos, frota corporativa, locadoras ou veículos usados utilizados para transporte de objetos, possuem período de garantia e revisões preventivas diferenciados em relação aos veículos de uso pessoal pois são considerados veículos de utilização severa.
Como saber quando é a hora de realizar a revisão do seu Honda?
As revisões periódicas devem ser feitas nas concessionárias Autorizadas Honda a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Para saber mais informações, consulte o seu manual de instruções na página de automóveis.
Por que fazer a revisão Honda?

A revisão é essencial para assegurar a máxima durabilidade dos componentes do seu Honda além de garantir a melhor performance no consumo de combustível e a segurança para você e toda sua família.

Na Revisão Honda, funcionários capacitados na fábrica, avaliam o bom funcionamento de seu veículo, alertando se algum reparo ou substituição de peças deve ser feito.

Responsabilidades do proprietário

  • Efetuar as inspeções e manutenções recomendadas de acordo com as especificações descritas no manual;
  • Notificar imediatamente sua concessionária autorizada Honda após a constatação de alguma irregularidade;
  • Apresentar o certificado de garantia (parte integrante do manual) ao solicitar reparos;
  • Componentes de desgaste natural, fluidos e itens de manutenção em geral, são de responsabilidade do proprietário. Consulte itens não cobertos pela garantia no manual do proprietário.

Responsabilidades da concessionária

  • Realizar o checklist de inspeção e a certificação do veículo;
  • Explicar ao proprietário suas responsabilidades e sua importância quanto às manutenções e inspeções;
  • Certificar-se de que todos os reparos e inspeções foram efetuados conforme as especificações da Honda;