Tecnologias
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Tecnologias
Tecnologias dos automóveis Honda
Inovação e alto desempenho é a base que movimenta cada lançamento da Honda. Descubra aqui as informações completas
sobre as tecnologias que compõem o seu automóvel e como obter a melhor performance com cada uma delas.
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ABS
Anti-lock Braking System
O sistema ABS, Anti-lock Braking System (Sistema de Freio Anti-bloqueio), controla com precisão a taxa de deslizamento das rodas para assegurar o máximo de aderência dos pneus, garantindo a dirigibilidade e estabilidade do veículo.
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ACE
Advanced Compatibility Engineering
Com a ajuda de estruturas de absorção de impacto na dianteira do veículo, aplicadas à construção da carroceria, a energia em colisões frontais é melhor distribuída. Com estrutura dianteira poligonal, a ACE ajuda a reduzir o potencial de desalinhamento com outros veículos. Estas características foram desenvolvidas para melhorar a compatibilidade entre veículos de diferentes tamanhos e melhorar a proteção aos ocupantes.
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CVT
Transmissão de Variação Contínua
A transmissão CVT possibilita uma condução suave e agradável. Ela é controlada eletronicamente, com polias motora e movida e correia metálica. O PCM (Unidade de Controle do Power Train) controla a mudança das marchas por meio das válvulas solenoides. A pressão hidráulica controla as polias motora e movida para alterar a relação efetiva e reduz atritos desconfortáveis.
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EBD
Electronic Brake Distribution
A função do EBD, Electronic Brake Distribution (Distribuição Eletrônica da Força de Freio), é ajudar a controlar a frenagem do veículo, calculando o peso sobre as rodas traseiras e ajustando a força de seu freio antes que o ABS funcione.
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ECTS
Sistema de Controle Eletrônico de Aceleração
Sistema que funciona a partir de sinais elétricos do sensor de posição do pedal de aceleração. Este sinal é enviado para a unidade de controle do Power Train (ECM/PCM), que comanda a abertura da borboleta de aceleração no coletor de admissão. Isso garante maior fidelidade e resposta mais rápida da aceleração.
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EPS
Sistema de Direção com Assistência Elétrica
O sistema de direção elétrica não requer fluido. É acionado a partir de um motor de corrente contínua de alta potência, que melhora a resposta na direção e facilita a realização de manobras. Este motor recebe uma tensão de 12 volts, proveniente do gerenciamento da unidade do EPS que recebe sinais do sensor de torque.
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Flex One
O sistema Flex One dispensa subtanque para a partida a frio. Ao destravar as portas pelo controle da chave, um conjunto de aquecedores presentes na linha de combustível entra em ação, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível para garantir uma partida rápida e segura, mesmo em situações de baixa temperatura.
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HSA
Hill Start Assist
O assistente de partida em rampas ajuda o motorista a controlar a pressão da frenagem ao sair com o veículo em uma rampa íngreme. Essa assistência impede, por alguns segundos, que o veículo volte na rampa enquanto o motorista tira o pé do freio e acelera. O controle do assistente em rampas poderá não ser ativado quando o motorista não pressionar o freio forte o suficiente para parar o veículo.
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LSD
Escorregamento Limitado do Diferencial
Funciona como um suporte que aperfeiçoa o controle direcional. Ele garante uma melhor tração em curvas sob alta velocidade e torna a direção mais confiável e segura.
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Lanewatch
O Lanewatch utiliza a câmera e o visor do sistema de áudio para ajudar o motorista a reconhecer objetos no ponto cego do lado do passageiro. Ao ampliar a visibilidade, aumenta a segurança do condutor quando for mudar de faixa ou virar à direita. O motorista pode ver outros veículos, bicicletas ou pedestres que normalmente não são visíveis pelo espelho da porta do passageiro.
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Paddle Shift
Sistema de mudança de marchas por meio de comandos situados no volante de direção. Tecnologia semelhante à utilizada nos carros de Fórmula 1.