Dúvidas Frequentes

Quando e por que devo calibrar os pneus?

A pressão e as condições dos pneus são fundamentais para maior estabilidade, conforto, segurança e durabilidade dos mesmos. Veja no manual do proprietário qual a pressão correta dos pneus de sua motocicleta e calibre-os quinzenalmente, ou a cada 1000 Km (o que ocorrer primeiro).

Quando devo realizar manutenções periódicas?

Nas motocicletas Honda (com exceção dos modelos CG 125i/Cargo) a primeira revisão deve ser realizada aos 1.000 km ou 6 meses da data da compra (o que ocorrer primeiro). As revisões seguintes devem ser realizadas aos 6.000 km, 12.000 km, 18.000 km, e assim por diante.

Para os modelos CG 125i/Cargo a primeira revisão deve ser realizada aos 1.000 km ou 6 meses da data da compra (o que ocorrer primeiro) e as demais em intervalos de 4.000 km.

As informações acima são válidas para as motocicletas produzidas atualmente. É importante verificar no manual do proprietário de sua motocicleta, o correto intervalo das revisões

Quando devo realizar manutenção no filtro de ar?

O filtro de ar deve ser limpo e trocado periodicamente. Este componente é fundamental para que impurezas do ar não cheguem até a câmara de combustão, podendo danificar o cilindro, por exemplo, o que pode gerar um grande prejuízo. Então, siga rigorosamente o plano de troca e limpeza (quando aplicável).

Dica: Efetue a troca do filtro de ar com mais freqüência caso utilize a motocicleta regularmente sob condições de poeira, como em vias não pavimentadas, por exemplo.

Importante: Se o filtro de ar de sua motocicleta for do tipo "viscoso" nunca tente limpá-lo, apenas substitua-o. Verifique no manual do proprietário mais detalhes sobre a manutenção deste componente na sessão “Manutenção e Ajustes”. 

Por que não existe afogador nas motocicletas equipadas com Injeção Eletrônica de Combustível?

Não existe afogador nas motocicletas com sistema de Injeção Eletrônica de Combustível (PGM-FI), pois o sistema identifica e se ajusta automaticamente à melhor condição de partida, seja com o motor frio ou aquecido.

Por que e quando devo lubrificar a corrente de transmissão?

Para evitar desgastes prematuros do kit de transmissão, procure mantê-lo sempre lubrificado. Dica: Após utilizar a motocicleta em condições de chuva, ou lavá-la, aplique uma pequena quantidade de óleo SAE 90 na corrente de transmissão, com ajuda de um pincel para espalhar.

Importante: Verifique no manual do proprietário mais detalhes sobre a corrente de transmissão na sessão “Manutenção e Ajustes”.