Garantia

A Cobertura da Garantia é efetuada pela:

Moto Honda da Amazônia Ltda.
C.N.P.J.: 04.337.168/0001-48

A Moto Honda da Amazônia Ltda. garante a motocicleta nova distribuída sob a sua licença pelas concessionárias Autorizadas Honda no território nacional, desde que não ocorram quaisquer dos fatos relacionados como excludentes.

A garantia é concebida para o primeiro e demais (subsequentes) proprietários enquanto o período pré-estabelecido perdurar.

Essa garantia tem validade de 12 (doze) meses, sem limite de quilometragem, já englobando a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no artigo 26 inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda emitida pela concessionária, desde que sejam realizadas as revisões programadas na Rede Autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no Manual do Proprietário.

Para os modelos Biz 110i, Biz 125, CB 250F Twister, CB 500F, CB 500X, CB 650F, CBR 500R, CBR 650F, CG 160 Fan e Titan, NC 750X, NXR 160 Bros, PCX, Pop 110i, SH 300i, XRE 190 e XRE 300, modelos 2016 em diante, essa garantia tem validade de 36 (trinta e seis) meses, sem limite de quilometragem, já englobando a garantia legal de 90 (noventa) dias, prevista no artigo 26 inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda emitida pela concessionária, desde que sejam realizadas as revisões programadas na Rede Autorizada Honda, conforme descrito nos termos de garantia contidos no Manual do Proprietário.

Durante o período de garantia os problemas decorrentes de defeitos de peças, fabricação e montagem serão cobertos conforme as condições estabelecidas no certificado de garantia do Manual do Proprietário.

Os modelos das linhas CRF e Quadriciclo possuem características específicas de garantia. Para conhecê-las consulte o Manual do Proprietário.

 

Garantia Adicional

Motocicletas: Família CG 125 e CG 150, modelos 2014 e 2015, e NXR 160 Bros, modelos 2015, vendidas em uma concessionária autorizada Honda. Ficam expressamente excluídos os modelos Cargo, como a CG 125 Cargo.

A Moto Honda concede, aos modelos acima relacionados, 24 (vinte e quatro) meses de garantia adicional* após o período concedido inicialmente no Certificado de Garantia, totalizando 36 (trinta e seis) meses de garantia contra problemas de fabricação e/ou montagem, já incluindo o prazo legal de 90 (noventa) dias prevista no artigo 26, inciso II do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

*Importante: A garantia adicional não se aplica à bateria.

A Garantia Adicional somente terá validade se:

  • Todas as manutenções forem realizadas nos intervalos e condições previstos na Tabela de Manutenção.
  • Forem cumpridos integralmente todos os itens do Termo de Garantia relacionados no Manual do Proprietário.
  • Todos os dados da venda forem preenchidos corretamente nos respectivos campos.
  • For apresentado, no momento da solicitação do atendimento em garantia, o respectivo Manual do Proprietário devidamente preenchido e assinado.

Importante!

  • As coberturas e condições do período adicional de garantia são idênticas às descritas no Certificado e no Termo de Garantia presentes no Manual do Proprietário das motocicletas mencionadas acima. Algumas situações não são cobertas pela garantia. Leia-os atentamente!
     
  • A extensão da garantia é gratuita e não poderá ser vendida e/ou transferida em hipótese alguma, sendo válida somente nas concessionárias de motocicletas Honda no território nacional.
     
  • A extensão da garantia não poderá ser convertida em outros benefícios, tais como descontos em mão de obra, peças, acessórios, etc.
     
  • Certifique-se de que todas as informações do Registro de Garantia e do Certificado de Garantia presentes no Manual do Proprietário e desse Termo de Garantia Adicional sejam preenchidas corretamente.

A Moto Honda se reserva o direito de alterar ou cancelar os termos e/ou a garantia adicional, bem como os seus produtos, a qualquer tempo.

 

Condições do Fornecimento Gratuito de Óleo

Este benefício é válido exclusivamente para os modelos da Família CG 125, CG 150 e CG 160, modelos 2014 em diante, NXR 160 Bros, modelos 2015 em diante, Biz 110i, Biz 125, CB 250F Twister, PCX, Pop 110i, SH 300i, XRE 190 e XRE 300, modelos 2016, vendidas em uma concessionária autorizada Honda. Ficam expressamente excluídos os modelos Cargo, como a CG 125 Cargo.

O direito aos 07 (sete) fornecimentos gratuitos de Óleo Genuíno Honda inicia-se a partir da 3ª revisão periódica e será concedido até a 9ª revisão periódica, totalizando, portanto, 07 (sete) fornecimentos de óleo, limitado ao prazo de 36 meses da data de venda, a partir do qual cessarão os fornecimentos independentemente da quantidade de fornecimentos realizados.

A gratuidade aplica-se exclusivamente à quantidade de Óleo Genuíno Honda necessária para o abastecimento do motor durante as revisões periódicas correspondentes, estipuladas na Tabela de Manutenção contida no Manual do Proprietário. Os valores de mão de obra e demais itens necessários à troca, tais como filtros, juntas e guarnições, são de responsabilidade do proprietário do veículo.

O benefício do fornecimento gratuito de óleo:

  • Será concedido apenas e tão somente na concessionária participante que efetuou a venda do veículo e obrigatoriamente durante a execução das revisões periódicas estipuladas na Tabela de Manutenção do modelo, ou seja, se o cliente não utilizar o benefício durante uma das revisões, a gratuidade correspondente a essa revisão não poderá ser exigida separadamente.
     
  • Não poderá ser convertido em outros benefícios, tais como descontos em mão de obra, peças, acessórios, etc.
     
  • Será válido somente se todas as revisões periódicas tiverem sido executadas nos termos e condições mencionados no Manual do Proprietário. Leia-os atentamente!

A relação das concessionárias participantes pode ser consultada em www.honda.com.br/concessionarias ou ligando para 0800 701 3432.

Esse benefício será cancelado se:

  • Alguma das revisões periódicas não for executada em uma concessionária autorizada Honda e/ou for executada fora dos intervalos (tempo e quilometragem) mencionados no Manual do Proprietário. Leia-os atentamente!
     
  • A motocicleta não estiver dentro do período de garantia e/ou não atender às condições previstas no Termo de Garantia e no Termo de Garantia Adicional dos modelos aplicáveis.
     
  • For constatada a incompatibilidade da quilometragem indicada no hodômetro do painel de instrumentos com as condições de utilização e desgaste da motocicleta.

Os termos e condições mencionados neste certificado podem ser alterados ou cancelados a qualquer tempo pela parte ofertante.