Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais decorrentes da prestação de serviços e de fortalecer a imagem da marca Honda junto à sociedade, foi desenvolvido o programa Concessionária Ecológica.

Esse programa tem como referência as ações de preservação ambiental já realizadas pelas fábricas da Honda em Sumaré (SP) e Manaus (AM) por meio do Green Factory. Essas medidas visam reduzir a interferência de suas operações sobre os recursos naturais gerada pelas atividades corporativas e pelo uso dos seus produtos, o que lhe confere a certificação ambiental conforme a ABNT NBR ISO 14.001:2004.

A Honda tem monitorado a rede de concessionárias na área ambiental nos últimos anos quanto à destinação dos resíduos gerados na prestação de serviços.

Os itens verificados são: metais, plásticos, borrachas, papéis, tecidos, líquidos, ácido, combustíveis, solventes, óleos lubrificantes e baterias usadas.

A destinação de todos esses resíduos para reciclagem é feita por empresas de coleta com certificação ambiental, o que confere à concessionária o título de Concessionária Ecológica.

Resíduos descartados corretamente

  • Baterias (un.)
    Baterias (un.)
  • Óleos, lubrificantes e combustíveis (l)
    Óleos, lubrificantes e combustíveis (l)
  • Pneus (kg)
    Pneus (kg)
  • Resíduos sólidos (kg)
    Resíduos sólidos (kg)