Tire suas dúvidas sobre os serviços Honda.
- Todas
- Serviços Financeiros
- Documentação
- Dúvidas Técnicas
- Como faço o emplacamento da minha moto?
-
Somente poderá transitar nas vias o veículo que estiver registrado pelos órgãos executivos de trânsito dos Estados e Distrito Federal. Uma vez registrado, o Certificado de Registro do Veículo (CRV) será expedido, o que permitirá o seu emplacamento e a concessão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), contendo o código Renavam.
- Por que não existe afogador nas motocicletas equipadas com injeção eletrônica de combustível?
-
Não existe afogador nas motocicletas com sistema PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, pois esse sistema identifica e se ajusta automaticamente à melhor condição de partida, seja com o motor frio ou aquecido.
- Quando devo fazer a manutenção no filtro de ar?
-
O filtro de ar deve ser substituído em uma concessionária Honda nos intervalos especificados na Tabela de Manutenção. Como ele retém partículas e impurezas do ar que é aspirado pelo motor, é muito importante fazer a limpeza ou a substituição periódica. Além disso, se você usa a sua a moto em áreas com muita poeira, os serviços de manutenção precisam ser realizados com maior frequência.
- Quando devo realizar as revisões periódicas?
-
As revisões periódicas são um direito seu e devem ser realizadas conforme as condições descritas no Manual do Proprietário. E mais: quando você compra uma motocicleta Honda, a mão de obra das duas primeiras revisões é gratuita. Por isso, programe-se e não deixe de fazê-las. Essas revisões são fundamentais para manter a sua motocicleta nas condições ideais de uso.
- Por que e quando devo lubrificar a corrente de transmissão?
-
Para evitar desgastes prematuros do kit de transmissão, procure mantê-lo sempre lubrificado.
Dica: Após utilizar a motocicleta em condições de chuva ou lavá-la, aplique uma pequena quantidade de óleo SAE 90 na corrente de transmissão e utilize um pincel para espalhar o produto.
Importante: Verifique no Manual do Proprietário mais informações sobre a corrente de transmissão na seção “Manutenção”. - Por que devo usar o óleo lubrificante recomendado?
-
O óleo indicado pela Honda foi especialmente desenvolvido para a sua linha de motores. Além de lubrificar as peças do motor e prevenir o seu desgaste, o uso do óleo recomendado melhora a partida e contribui para a economia de combustível, entre outros benefícios.
Como o óleo é o elemento que mais afeta a vida útil do motor, fique atento para fazer a sua troca nos intervalos indicados. A primeira deve ser realizada aos 1.000 km, e isso vale para todas as motos. Já as demais trocas são feitas conforme indicado no Manual do Proprietário de cada modelo. - Existe regulagem de marcha lenta das motocicletas equipadas com injeção eletrônica de combustível (PGM-FI)?
-
Nas motocicletas equipadas com o sistema PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, a rotação do motor é ajustada automaticamente por um módulo de controle, de forma que ocorra a melhor e mais econômica queima de combustível.
Por isso, se a motocicleta possui essa tecnologia, não é preciso se preocupar com esse tipo de ajuste, já que não existe registro (torneira) de combustível. - O que é injeção eletrônica de combustível (PGM-FI)?
-
No sistema PGM-FI de injeção eletrônica de combustível, a linha de combustível trabalha “pressurizada”. Essa função é realizada por uma bomba elétrica que só funciona enquanto a motocicleta estiver ligada, dispensando a necessidade do registro.
Dica: Como não existe registro de combustível nas motocicletas equipadas com injeção eletrônica de combustível (PGM-FI), fique atento quanto à aproximação do nível reserva no marcador, localizado no painel de instrumento. Abasteça sempre que se aproximar da reserva, a fim de evitar a falta de combustível e garantir o perfeito funcionamento do sistema. - A mão de obra das duas primeiras revisões é gratuita?
-
Sim, a mão de obra das duas primeiras revisões é totalmente gratuita. Nessas revisões, o proprietário deve arcar apenas com os itens substituídos, como óleo do motor e filtro.
Os modelos das linhas CRF (exceto a CRF 1000L Africa Twin), assim como os quadriciclos (ATV), não dispõem de mão de obra gratuita nas revisões. Para mais informações, consulte o Manual do Proprietário da sua Honda. - Quando e por que devo calibrar os pneus?
-
A pressão e as condições dos pneus são fundamentais para proporcionar mais estabilidade, conforto, segurança e durabilidade desses itens. No Manual do Proprietário, você pode conferir qual a pressão correta dos pneus de sua motocicleta. Quanto à frequência, é indicado que eles sejam calibrados quinzenalmente ou a cada 1.000 km (o que ocorrer primeiro).
- O que é o Seguro Honda?
-
Com o Seguro Honda, você mantém a sua moto protegida e ainda tem acesso a muitos serviços pensados especialmente para facilitar o seu dia a dia e deixá-lo sempre tranquilo. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
- O que é o número de DI?
-
O número de DI (Declaração de Importação) é um registro que confirma o pagamento de impostos e taxas para que determinado produto ingresse no País. Todos os veículos importados pela Honda possuem número de DI, conforme a legislação vigente. Uma forma de consultá-lo é por meio do site da Receita Federal ou por empresas de despachante aduaneiro.
- Como posso obter informações sobre o Consórcio Nacional Honda?
-
Todas as informações sobre o Consórcio Nacional Honda podem ser encontradas no site www.consorcionacionalhonda.com.br. E você também tem a opção de entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.
- O que é carta-laudo e como obtenho uma?
-
A carta-laudo, também conhecida como ficha de montagem, é um documento emitido pela montadora para informar a numeração dos principais componentes mecânicos agregados ao veículo. No caso das motocicletas, trata-se da numeração do chassi e do motor.
Apenas um órgão do Sistema Nacional de Trânsito ou da Delegacia de Polícia pode solicitar, por meio de um ofício, a emissão de uma carta-laudo.
A principal finalidade é verificar e confrontar a numeração dos agregados constantes no documento com a do veículo automotor. - O que é o Banco Honda?
-
O Banco Honda é a melhor opção de financiamento dos produtos Honda e oferece atendimento personalizado a pessoas físicas e jurídicas. Para mais informações, acesse o site www.bancohonda.com.br ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento.