Tecnologias
Tecnologias
Tecnologias dos automóveis Honda
Inovação e alto desempenho é a base que movimenta cada lançamento da Honda. Descubra aqui as informações completas
sobre as tecnologias que compõem o seu automóvel e como obter a melhor performance com cada uma delas.
ABS
Anti-lock Braking System
O sistema ABS, Anti-lock Braking System (Sistema de Freio Anti-bloqueio), controla com precisão a taxa de deslizamento das rodas para assegurar o máximo de aderência dos pneus, garantindo a dirigibilidade e estabilidade do veículo.
ACE
Advanced Compatibility Engineering
Com a ajuda de estruturas de absorção de impacto na dianteira do veículo, aplicadas à construção da carroceria, a energia em colisões frontais é melhor distribuída. Com estrutura dianteira poligonal, a ACE ajuda a reduzir o potencial de desalinhamento com outros veículos. Estas características foram desenvolvidas para melhorar a compatibilidade entre veículos de diferentes tamanhos e melhorar a proteção aos ocupantes.
CVT
Transmissão de Variação Contínua
A transmissão CVT possibilita uma condução suave e agradável. Ela é controlada eletronicamente, com polias motora e movida e correia metálica. O PCM (Unidade de Controle do Power Train) controla a mudança das marchas por meio das válvulas solenoides. A pressão hidráulica controla as polias motora e movida para alterar a relação efetiva e reduz atritos desconfortáveis.
EBD
Electronic Brake Distribution
A função do EBD, Electronic Brake Distribution (Distribuição Eletrônica da Força de Freio), é ajudar a controlar a frenagem do veículo, calculando o peso sobre as rodas traseiras e ajustando a força de seu freio antes que o ABS funcione.
ECTS
Sistema de Controle Eletrônico de Aceleração
Sistema que funciona a partir de sinais elétricos do sensor de posição do pedal de aceleração. Este sinal é enviado para a unidade de controle do Power Train (ECM/PCM), que comanda a abertura da borboleta de aceleração no coletor de admissão. Isso garante maior fidelidade e resposta mais rápida da aceleração.
EPS
Sistema de Direção com Assistência Elétrica
O sistema de direção elétrica não requer fluido. É acionado a partir de um motor de corrente contínua de alta potência, que melhora a resposta na direção e facilita a realização de manobras. Este motor recebe uma tensão de 12 volts, proveniente do gerenciamento da unidade do EPS que recebe sinais do sensor de torque.
Flex One
O sistema Flex One dispensa subtanque para a partida a frio. Ao destravar as portas pelo controle da chave, um conjunto de aquecedores presentes na linha de combustível entra em ação, aumentando a temperatura da mistura ar/combustível para garantir uma partida rápida e segura, mesmo em situações de baixa temperatura.
HSA
Hill Start Assist
O assistente de partida em rampas ajuda o motorista a controlar a pressão da frenagem ao sair com o veículo em uma rampa íngreme. Essa assistência impede, por alguns segundos, que o veículo volte na rampa enquanto o motorista tira o pé do freio e acelera. O controle do assistente em rampas poderá não ser ativado quando o motorista não pressionar o freio forte o suficiente para parar o veículo.
LSD
Escorregamento Limitado do Diferencial
Funciona como um suporte que aperfeiçoa o controle direcional. Ele garante uma melhor tração em curvas sob alta velocidade e torna a direção mais confiável e segura.
Lanewatch
O Lanewatch utiliza a câmera e o visor do sistema de áudio para ajudar o motorista a reconhecer objetos no ponto cego do lado do passageiro. Ao ampliar a visibilidade, aumenta a segurança do condutor quando for mudar de faixa ou virar à direita. O motorista pode ver outros veículos, bicicletas ou pedestres que normalmente não são visíveis pelo espelho da porta do passageiro.
Paddle Shift
Sistema de mudança de marchas por meio de comandos situados no volante de direção. Tecnologia semelhante à utilizada nos carros de Fórmula 1.