Se acende quando a pressão do óleo do motor estiver baixa.
1. Estacione imediatamente o veículo em um local seguro e nivelado.
2. Se necessário, ligue os sinalizadores de advertência (pisca-alerta) e utilize o triângulo de segurança.
1. Desligue o motor e deixe-o estabilizar-se por aproximadamente três minutos.
2. Abra o capô e verifique o nível do óleo. Consulte Verificação do Óleo do Motor.
3. Ligue o motor e verifique o indicador de baixa pressão do óleo.
|
O motor será seriamente danificado, quase que imediatamente, se permanecer em funcionamento com o óleo sob baixa pressão. |
*Não disponível em todos os modelos
Aparece quando a pressão do óleo do motor está baixa.
1. Estacione imediatamente o veículo em um local seguro e nivelado.
2. Se necessário, ligue o sinalizador de advertência (pisca-alerta) e utilize o triângulo de segurança.
1. Desligue o motor e deixe-o estabilizar-se por aproximadamente três minutos.
2. Abra o capô e verifique o nível do óleo.
3. Ligue o motor e verifique se a mensagem de adevertência Pressão do óleo do motor baixa. Desligue o motor. Não dirija.*1 aparece na interface de informações ao motorista.
|
O motor será seriamente danificado, quase que imediatamente, se permanecer em funcionamento com o óleo sob baixa pressão. |
*1: Podem existir diferenças nas imagens e mensagens apresentadas na Interface de Informações ao Motorista* em relação às imagens e mensagens do Manual do Proprietário.
*Não disponível em todos os modelos
Se acende quando houver um problema com o sistema de carga da bateria.
Pare o veículo em um local seguro e leve imediatamente o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção.
|
Se for necessário parar temporariamente, não desligue o motor. Acionar novamente o motor poderá descarregar rapidamente a bateria. |
Evite velocidade alta e leve imediatamente o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção.
Estacione o veículo em um local seguro sem objetos inflamáveis e aguarde, no mínimo, dez minutos ou mais, com o motor desligado até esfriar.
|
Se conduzir o veículo com o indicador do sistema de controle de emissões do motor aceso, o sistema de controle de emissões e o motor poderão ser danificados. Se o indicador do sistema de controle de emissões do motor piscar ao ligar novamente o motor, conduza o veículo a uma velocidade máxima de 50 km/h até uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção do veículo. Não reabasteça antes de ir à concessionária. Entretanto, se precisar reabastecer para chegar à concessionária, use o mesmo combustível com que abasteceu o veículo na última vez. |
*1: Podem existir diferenças nas imagens e mensagens apresentadas na Interface de Informações ao Motorista* em relação às imagens e mensagens do Manual do Proprietário.
*Não disponível em todos os modelos
(Vermelho)
Pressione levemente o pedal do freio para verificar a pressão do pedal.
|
Faça imediatamente o reparo do veículo. É perigoso dirigir com o nível do fluido de freio baixo. Se o pedal do freio não apresentar resistência, pare imediatamente em um local seguro. Se necessário, reduza a marcha. Se o indicador do sistema de freio e do freio de estacionamento (Vermelho) e o indicador do ABS se acenderem simultaneamente, o sistema de distribuição eletrônica do freio não estará funcionando. Isso poderá desestabilizar o veículo em frenagens repentinas. Leve imediatamente o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção. Modelos sem freio de estacionamento com acionamento elétrico*Se o indicador do sistema de freio e do freio de estacionamento (Vermelho) e o indicador do sistema de freio (Âmbar) se acenderem simultaneamente, pare o veículo em um local seguro e leve imediatamente o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção. Modelos com freio de estacionamento com acionamento elétrico*Se o Indicador do Sistema de Freio e do Freio de Estacionamento (Vermelho) piscar, ao mesmo tempo em que o Indicador do Sistema de Freio e do Freio de Estacionamento (Âmbar) se acender, o freio de estacionamento poderá não funcionar. Evite usar o freio de estacionamento e leve imediatamente o veículo a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção. Consulte Se o Indicador do Sistema de Freio e do Freio de Estacionamento (Vermelho) se Acender ou Piscar, ao Mesmo Tempo em que o Indicador do Sistema de Freio e do Freio de Estacionamento (Âmbar) se Acender. |
*Não disponível em todos os modelos
(Vermelho)
(Âmbar)
Consulte Freio de Estacionamento.
|
Se o freio de estacionamento for aplicado, você pode não conseguir liberá-lo. Se o Indicador do Sistema de Freio e do Freio de Estacionamento (Vermelho) e o Indicador do Sistema de Freio e do Freio de Estacionamento (Âmbar) se acenderem ao mesmo tempo, o freio de estacionamento está funcionando. Se o Indicador do Sistema de Freio (Vermelho) piscar, ao mesmo tempo em que o Indicador do Sistema de Freio (Âmbar) se acender, o freio de estacionamento poderá não funcionar, porque ele está verificando o sistema. Se o freio de estacionamento com acionamento elétrico for acionado repetidamente em um curto período de tempo, o freio interrompe o funcionamento para prevenir o superaquecimento do sistema e o indicador pisca. O sistema volta à condição normal em aproximadamente um minuto. |
*Não disponível em todos os modelos
A pressão dos pneus estiver significativamente baixa, ou o sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS) não está calibrado. Se houver um problema com o sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS), o indicador pisca por aproximadamente um minuto e, em seguida, permanece aceso.
Se o estepe temporário estiver instalado, o indicador do sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS) se acenderá ou primeiro piscará por aproximadamente um minuto e, em seguida, permanecerá aceso.
Conduza o veículo cuidadosamente, evitando conversões abruptas e frenagens severas.
Estacione o veículo em um local seguro. Verifique e calibre a pressão dos pneus para a pressão recomendada, usando um calibrador de pneus. Para consultar as informações sobre pressão dos pneus, veja a etiqueta de pressão dos pneus fixada na coluna da porta, lado do motorista. Consulte Etiquetas e Identificações de Segurança.
Se o estepe temporário fizer com que o indicador do sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS) se acender, substitua o estepe temporário por um pneu de tamanho integral. O indicador do sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS) se apagará após calibrar o sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS).
Leve o veículo o mais rápido possível a uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional para inspeção. Se o estepe temporário fizer com que o indicador do sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS) primeiro pisque e, em seguida, permaneça aceso, substitua o estepe temporário por um pneu de tamanho integral. O indicador do sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS) se apagará após calibrar o sistema de advertência de baixa pressão dos pneus (TPMS).
|
Conduzir o veículo com um pneu com a pressão extremamente baixa pode causar superaquecimento. Um pneu superaquecido pode falhar. Sempre calibre os pneus com a pressão recomendada. |