Encontrar uma concessionária

Moto elétrica da Honda CR-E Proto estreia com sucesso no motocross

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Moto elétrica da Honda CR-E Proto estreia com sucesso no motocross

Na Competição 30/11/2023
Piloto Trey Canard fazendo curva com a Honda elétrica CR-E Proto no Campeonato Japonês de Motocross 2023

A estreia global do protótipo da primeira Moto elétrica da Honda construída para competições de Motocross foi um sucesso. Em três baterias disputadas na 8ª Etapa do Campeonato Japonês de Motocross 2023, realizado no último final de semana do mês de outubro, a CR-ELECTRIC PROTO pilotada pelo norte-americano Trey Canard, piloto de testes do HRC – Honda Racing Corporation –, conseguiu dois Holeshots (largada na ponta) e um animador 2º lugar na segunda bateria.

O resultado poderia ter sido ainda melhor pois Canard liderava a terceira e última bateria quando, faltando pouquíssimo para a bandeirada, se envolveu em um acidente, desperdiçando a oportunidade de colocar logo na estreia a Honda CR-E PROTO no mais alto degrau do pódio da categoria IA1, a principal do campeonato, equivalente a MX1 do Mundial de Motocross.

A equipe responsável pelo desenvolvimento da Honda CR-E PROTO considerou este início muito bem-sucedida, conseguindo recolher dados valiosos para o desenvolvimento do novo modelo de motocicleta, a primeira máquina de motocross elétrica desenvolvida pela Honda com o objetivo de rivalizar em desempenho com a poderosa Honda CRF 450R.

Ao final de um final de semana tão importante, o experiente piloto, campeão do AMA Pro Motocross categoria 250 em 2010, declarou: “estou despontado por não terminar todas as baterias depois de todo o árduo trabalho da equipe de desenvolvimento do HRC, mas para uma estreia acho que conseguimos mostrar o alto potencial da Honda CR-E.”

Antes desta primeira participação em uma etapa oficial do campeonato japonês a Honda já havia exibido protótipos de máquinas de motocross elétricas no Japão, mas apenas para efeito de demonstração. Ao submeter o protótipo da Honda CR-E a este “teste de fogo” a Honda fez ver sua confiança e, sobretudo, capacidade prática de desenvolver novas tecnologias que ainda em estágio de desenvolvimento mostram potencial para rivalizar com as máquinas de motocross convencionais.