pin de localização Encontrar uma concessionária Tenho interesse

A verdadeira aventura nunca acaba

Confira os detalhes da Nova CRF1100L Africa Twin

  • CRF1100L-Africa-Twin-Diferenciais-Versatilidade-2026

    Versatilidade

    A CRF1100L Africa Twin foi pensada para encarar os mais difíceis desafios, mas também entregar conforto em qualquer terreno ao redor do mundo. Se você procura mais asfalto, curvas e longas distâncias a versão Adventure Sports agora com roda dianteira de 19” é a ideal. Se você busca mais off-road e agilidade, a versão Africa Twin tem tudo que você precisa e a roda dianteira de 21”.

  • CRF1100L-Africa-Twin-Diferenciais-Tecnologia-2026

    Tecnologia

    A CRF1100L Africa Twin traz o melhor em tecnologia em todas as versões. Câmbio DCT para você se concentrar no seu caminho; painel de instrumentos com tela TFT colorida e integração a Android Auto e Apple CarPlay para você se encontrar em qualquer lugar. Além disso, a nova Honda Africa Twin conta com suspensão eletrônica da Showa e rodas raiadas preparadas para pneus sem câmara. Nada pode te parar.

Tecnologia DCT

Mais liberdade com o DCT Como funciona 3 modos de pilotagem
  • Mais liberdade com o DCT

    DCT: Experimente a verdadeira liberdade

    Nem manual nem automático, o sistema Honda DCT é uma exclusiva transmissão de dupla embreagem.

    O desenvolvimento do DCT (Dual Clutch Transmission) partiu de uma visão: nós queremos que você curta mais as motocicletas e aproveite a paisagem. Por isso, estávamos à procura de uma experiência única de pilotagem aliada à mais nova tecnologia exclusiva da Honda.

    Focamos em encontrar a configuração ideal, que oferecesse uma pilotagem perfeita em diferentes cenários: uma viagem relaxante, uma condução esportiva em estradas sinuosas ou em uma condução off-road agressiva. Com a DCT você tem mais liberdade para aproveitar onde estiver.

  • Como funciona a tecnologia DCT na Africa Twin

    Como funciona a tecnologia DCT?

    DCT significa Transmissão de Dupla Embreagem em inglês. Como em transmissões manuais convencionais, o sistema Honda DCT também possui engrenagens que se movem, mas com uma grande diferença: em vez de uma, esse sistema possui duas embreagens. Elas se mantêm previamente engatadas, como se estivessem em "stand by", prontas para serem acionadas quando necessário.

    O sistema é automatizado, sem manete de embreagem e pedal de câmbio. Para oferecer mais versatilidade ao piloto, as mudanças de marcha podem ser realizadas manualmente, sendo controladas por botões no punho de comando esquerdo, ou podem ser programadas para funcionar de forma totalmente automática, garantindo trocas suaves e uma pilotagem mais prazerosa.

    Esta combinação de duas embreagens, onde uma atua nas marchas ímpares e a outras nas pares, garante trocas ainda mais rápidas e contínuas, com três modos de condução: manual (M) e automáticos D (Drive) e S (Sport).

    O sistema Honda DCT maximiza as trocas de marchas para que os pilotos possam sentir a mudança no tempo ideal e garantir a melhor performance.

  • 3 modos de pilotagem

    Modos de Pilotagem

    • Modo de pilotagem M (Manual):
      Para quem gosta de ter mais controle sobre a máquina, o modo manual é o certo. As trocas de marcha são controladas por botões, como os paddle-shifters de carros esportivos, para o piloto realizar trocas de marcha manualmente sempre que quiser.
    • Modo de pilotagem Drive (D):
      Para os que valorizam o máximo conforto e satisfação, o sistema Honda DCT pode realizar trocas automáticas imperceptíveis. O sistema executa todas as mudanças de marcha de maneira suave e automática, para você relaxar e aproveitar sua viagem.
    • Modo de pilotagem Sport (S):
      Com trocas mais esportivas e ultrarrápidas, este modo permite uma pilotagem com desempenho máximo. Quando o modo S (Sport) é selecionado, o DCT "lê" a intenção mais de perto, monitorando o ângulo da posição do acelerador e se adaptando para entregar uma mudança de marchas mais precisa e esportiva.

Veja todos os ângulos

Imagem Home da Moto Honda CRF1100L Africa Twin Adventure Sports DCT Cinza Fosco - Mat Iridium Gray Metallic
360º Clique e arraste

Selecione uma cor:

Branco Perolizado - Pearl Glare White

360º Clique e arraste

Selecione uma cor:

Branco Perolizado - Pearl Glare White

Imagem Home da Moto Honda CRF1100L Africa Twin MT Preto Fosco – Mat Ballistic Black Metallic

Selecione uma cor:

Preto Fosco – Mat Ballistic Black Metallic

Acessórios da CRF1100L África Twin

Acessórios

Tudo para tornar a experiência com sua África Twin inesquecível.

Ver acessórios

Serviços

  • Serviço Expresso

    Maior conveniência e agilidade na inspeção gratuita de 21 itens. Os reparos nas motocicletas são feitos na sua frente em boxes exclusivos e em até 1 hora.

    Saiba mais
  • Maior rede de concessionárias da América do Sul

    Viaje tranquilo, sempre haverá uma Honda perto de você onde quer que você esteja. Só no Brasil são mais de 1.200 lojas.

    Saiba mais
  • 3 anos de garantia + Honda Assistance

    3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. Honda Assistance com serviço gratuito por 3 anos, por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange o Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

    Saiba mais
  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    6ª Geração - CRF1100L AFRICA TWIN
    2026

    6ª Geração - CRF1100L AFRICA TWIN

    A 6ª geração chega como linha 2026 ao Brasil trazendo várias novidades, como novo design, melhorias no motor e na 3ª geração do DCT, agora mais precisa e responsiva em baixas rotações. Desde seu retorno ao mercado, a Africa Twin passa por uma transformação: a versão Adventure Sports adota a roda dianteira de 19”, aumentando sua aptidão para o asfalto, enquanto a Africa Twin STD mantém a roda de 21”, mais indicada para o fora-de-estrada e para superar obstáculos.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    DCT MADE IN MANAUS
    2023

    DCT MADE IN MANAUS

    Com algumas alterações no design, como o para-brisa de novo formato e mudanças na lista de equipamentos das versões, a Africa Twin com câmbio DCT passou a ser produzida na fábrica de Manaus em 2023. A unidade brasileira é a única fora do Japão a fabricar essa tecnologia exclusiva e pioneira da Honda para motocicletas.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    5ª Geração - CRF 1100L AFRICA TWIN
    2019

    5ª Geração - CRF1100L AFRICA TWIN

    A 5ª geração surgiu em 2019 e chegou ao Brasil em 2020 com o motor maior, de 1.082 cm³, o que justifica o novo nome: CRF 1100L. Pela primeira vez, o câmbio DCT passou a equipar a Africa Twin no país, acompanhado de uma série de inovações, como painel TFT com Android Auto e Apple CarPlay, além do pacote tecnológico com modos de condução, anti-wheeling, controle eletrônico de freio-motor, cruise control, entre outros. Essas novidades tornaram o modelo mais completo, moderno e competitivo no mercado.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    4ª Geração - CRF 1000L AFRICA TWIN
    2015

    4ª Geração - CRF 1000L AFRICA TWIN

    A 4ª geração surgiu em 2015 (chegando ao Brasil em 2016) com a sigla CRF, herdada dos modelos off-road da marca, como os de motocross e enduro. Como as demais CRF, a Africa Twin foi projetada para ser leve e esguia. Manteve o motor bicilíndrico, agora em configuração paralela de 998 cm³. O modelo passou a contar com duas versões: Africa Twin e Africa Twin Adventure Sports — a segunda versão com tanque de combustível maior e marcando a estreia do câmbio DCT na categoria big trail.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    Conceito True Adventure
    2014

    Conceito True Adventure

    O conceito True Adventure, apresentado no Salão de Duas Rodas de Milão (EICMA) em 2014, na Itália, causou emoção entre os fãs da marca e os apaixonados por duas rodas. Com um design compacto, clara vocação para o off-road e motor de dois cilindros, ele dava pistas do que estava por vir, mas também confundiu muitos, que esperavam que a nova big trail tivesse cerca de 800 cc.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    Dakar: o retorno
    2012

    Dakar: o retorno

    Em 1989, a Honda encerrou o programa de equipe de fábrica no Paris-Dakar. Em 2012, anunciou o retorno à prova a partir de 2013, já chamada apenas de Dakar e realizada na América do Sul. Ali começava o novo laboratório que daria origem ao retorno de uma aventureira para qualquer tipo de terreno e ao conceito True Adventure, apresentado em 2014 no Salão de Milão.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    3ª Geração - XRV 750 AFRICA TWIN
    1993

    3ª Geração - XRV 750 AFRICA TWIN

    A terceira geração era apresentada com um visual remodelado, novo chassi, mais leve e com um centro de gravidade mais baixo, além de melhorias na suspensão que garantiam mais estabilidade na pilotagem. O modelo passou a contar também com pneu traseiro sem câmara de ar. Em 1996, um novo sistema de escapamento permitiu aumento da potência do conjunto mecânico. Ela foi vendida até o ano 2000, quando saiu de linha em todo o mundo.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    2ª Geração – XRV 750 Africa Twin
    1990

    2ª Geração – XRV 750 Africa Twin

    A segunda geração da Africa Twin foi lançada em 1990, com um novo e maior motor, passando de 647 cm³ para 742 cm³. Rebatizada como XRV 750 Africa Twin, ela manteve o motor de dois cilindros em V como parte das suas características principais.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    1ª Geração - XRV 650 Africa Twin
    1988

    1ª Geração - XRV 650 Africa Twin

    O modelo XRV 650 Africa Twin trazia um motor de dois cilindros em ‘V’ e, já no lançamento, virou um sucesso de vendas pelo desempenho nas provas. O tanque grande e a roda dianteira de 21” eram requisitos para aventuras com ou sem asfalto. Em 1989, ganhou a categoria no Paris-Dakar para motos sem modificações, provando aos consumidores a qualidade da moto que chegava às lojas e as ruas.

  • África Twin: um nome e várias gerações de uma lenda

    NXR 750: O protótipo do Rali Paris-Dakar
    1986

    NXR 750: O protótipo do Rali Paris-Dakar

    O protótipo NXR 750 foi criado para a disputa do rali Paris-Dakar, a prova off-road mais difícil do mundo e que cruzava mais de 10 mil km entre a largada em Paris e a chegada em Dakar, no Senegal. A Honda NXR 750 chegou e desbancou a todos. Venceu três anos seguidos a prova, de 86 a 88, e foi a base para as evoluções futuras.

Escolha a CRF1100L Africa Twin que combina com você

  • CRF1100L Africa Twin Adventure Sports DCT ES

    Imagem Home da Moto Honda CRF1100L Africa Twin Adventure Sports DCT ES Branco Perolizado - Pearl Glare White
    Branco Perolizado - Pearl Glare White
    DESTAQUE DESTAQUE
    Potência Máxima: 99,3 CV a 7500 rpm (Gasolina)
    Torque Máximo: 10,9 kgf.m a 5250 rpm (Gasolina)
    Combustível: Gasolina

    A partir de

    R$ 116.513*

    A partir de

    R$ 116.513*

    Tenho interesse

  • CRF1100L Africa Twin DCT ES

    Imagem Home da Moto Honda CRF1100L Africa Twin DCT ES Branco Perolizado Pearl Glare White
    Branco Perolizado - Pearl Glare White
    DESTAQUE
    Potência Máxima: 99,3 CV a 7500 rpm (Gasolina)
    Torque Máximo: 10,9 kgf.m a 5250 rpm (Gasolina)
    Combustível: Gasolina

    A partir de

    R$ 96.346*

    Tenho interesse

  • CRF1100L Africa Twin MT

    Imagem Home da Moto Honda CRF1100L Africa Twin MT Preto Fosco – Mat Ballistic Black Metallic
    Preto Fosco – Mat Ballistic Black Metallic
    DESTAQUE
    Potência Máxima: 99,3 CV a 7500 rpm (Gasolina)
    Torque Máximo: 10,9 kgf.m a 5250 rpm (Gasolina)
    Combustível: Gasolina

    A partir de

    R$ 85.500*

    Tenho interesse

Estilo e segurança

Estilo para qualquer destino. Vista a aventura e encare qualquer rota.

Descubra mais

Harmonia no Trânsito

Mais segurança e responsabilidade no trânsito com nossas ações e cursos de pilotagem.

Conheça
Harmonia no Trânsito
Honda Racing

Honda Racing

São mais de 40 anos de história e muitos títulos em centenas de competições! Conheça a nossa equipe e fique por dentro de todos os desafios do #RacingSpirit em 2025.

Explore
Blog Asas da Liberdade

Blog Asas da Liberdade

Muito conteúdo sobre a Honda Motos e pra quem é amante de tudo que diz respeito ao universo das duas rodas!

Conheça o Blog
Harmonia no Trânsito

Harmonia no Trânsito

Mais segurança e responsabilidade no trânsito com nossas ações e cursos de pilotagem.

Conheça
Honda Racing

Honda Racing

São mais de 40 anos de história e muitos títulos em centenas de competições! Conheça a nossa equipe e fique por dentro de todos os desafios do #RacingSpirit em 2025.

Explore
Blog Asas da Liberdade

Blog Asas da Liberdade

Muito conteúdo sobre a Honda Motos e pra quem é amante de tudo que diz respeito ao universo das duas rodas!

Conheça o Blog