Caraguatatuba é palco da segunda etapa do Arena Cross 2019

Motocross

Caraguatatuba é palco da segunda etapa do Arena Cross 2019

Equipe Honda Racing vai em busca de mais vitórias na competição

Caraguatatuba (SP) - Depois de um fim de semana intenso no Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas (MS), a equipe Honda Racing encara neste sábado (8), em Caraguatatuba (SP), a segunda etapa do Arena Cross. A competição será realizada no estacionamento do Serramar Shopping. O evento estará aberto ao público a partir das 16h e as corridas começam às 19h50. Os ingressos para a arquibancada geral podem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão.

Depois da vitória na última bateria da etapa de abertura, em Botucatu (SP), Hector Assunção está confiante para as provas da Pró. A principal categoria conta com duas corridas por etapa, além de pontos extras com o Duelo 1x1, exclusivo para os dois melhores colocados no treino classificatório.

“Fizemos uma preparação bem forte nesta semana e sei que tenho velocidade para vencer”, ressalta o tetracampeão do Arena Cross. Assunção utiliza a motocicleta Honda CRF 450R e soma 33 pontos, apenas um atrás do líder Jean Ramos.  

Terceiro colocado na disputa pelo título da Pró, Jetro Salazar está focado em buscar pontos importantes para o campeonato. “Diferente do motocross, o Arena conta com baterias curtas e mais intensas. Foi isso que treinamos nesta semana. Estou muito bem com a moto e agora é só acertar lá os últimos detalhes”, explica o equatoriano, que está com 32 pontos na classificação. 

Líder da classe AX2, para motos de 250 cilindradas, Lucas Dunka machucou o tornozelo no Brasileiro de Motocross, em Três Lagoas (MS), mas está confirmado para a etapa de Caraguatatuba do Arena Cross. Ele acelera a Honda CRF 250R. “Estou bem melhor e consegui treinar com a moto. Vamos em frente para mais um desafio”, diz o catarinense.  

Leonardo Souza e Matheus Klysman também estão prontos para a competição. “Apesar de duas provas na sequência, estou bastante focado e na disputa pelo título dos dois campeonatos. Gosto muito do Arena por ter facilidade em andar nesse tipo de circuito”, conta Souza, terceiro colocado na AX2. “Ainda estou me adaptando ao Arena e descobri que o segredo é fazer uma prova sem erros. É essa a minha meta para esta etapa”, completa o goiano Klysman.

Para a equipe satélite Circuit Honda, a prova de Caraguatatuba (SP) marca o retorno do piloto venezuelano Humberto Martin, o Machito, na categoria Pró, que estava afastado por uma lesão na mão. Reginaldo Ribeiro, o Juninho, e Rafael Araújo, o Bubinha, são os representantes do time na AX2.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda. 

Programação* 
2ª etapa Arena Cross 2019

Local: Estacionamento Serramar Shopping
End: Avenida José Herculano, 1086 - Caraguatatuba (SP)
Ingressos: 2 kg de arroz ou feijão

16h – Abertura dos portões ao público
16h30 – Treinos classificatórios
17h30 às 18h30 – Visitação de box (HC Vip e Torcida Vip)
18h40 – Sessão de autógrafos (Arq. Geral)
19h10 – Abertura do evento
19h15 – Duelo 1x1 – Pró
19h25 – Abertura oficial
19h50 – Prova 50cc
20h10 – Prova 65cc
20h30 – Prova AX2
21h00 – Apresentação pilotos Pró
21h10 – 1ª bateria Pró
21h30 – Show de freestyle
22h00 – 2ª bateria Pró

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Arena Cross, Lucas Dunka, Leonardo Souza, Matheus Klysman, Hector Assunção, Jetro Salazar
Confira também