Honda Racing Brasil de Motocross abre temporada no Campeonato Mundial

Motocross

Honda Racing Brasil de Motocross abre temporada no Campeonato Mundial

Pelo segundo ano consecutivo, equipe marca presença no GP da Argentina para intercâmbio com os melhores times e pilotos do planeta

Villa La Angostura, Argentina  A equipe Honda Racing representa o Brasil pelo segundo ano consecutivo na abertura do Campeonato Mundial de Motocross. O GP da Argentina, em Villa La Angostura, região da Patagônia, está marcado para este fim de semana (2 e 3 de março) com os melhores times e pilotos do planeta. O objetivo da equipe vermelha é aproveitar o intercâmbio como preparação intensiva para as provas do calendário nacional da modalidade.

Hector Assunção e Jetro Salazar são os representantes da Honda Racing Brasil na categoria MXGP, com a motocicleta CRF 450R. Na MX2, a bordo da Honda CRF 250R, Lucas Dunka e Leonardo Souza alinham no gate. Os pilotos já estão em solo argentino e caminharam para fazer o reconhecimento da pista nesta sexta-feira (dia 1º), cuja programação inclui as vistorias técnicas e administrativas.

“Tenho certeza de que vamos aprender muito com essa experiência incrível, é um privilégio estar novamente na abertura do Mundial de Motocross”, afirmou Jetro Salazar, atual campeão brasileiro da categoria MX Elite. “A pista do GP da Argentina é muito técnica por conta do terreno, que tem areia por cima e terra dura por baixo, com buracos traiçoeiros. É preciso ter atenção para não escorregar e cometer erros”, explicou o atleta.

Cale Neto, chefe de equipe da Honda Racing, ressaltou que o intercâmbio será fundamental para todos os integrantes do time brasileiro. “Além dos pilotos, que vão alinhar com os melhores do mundo, quem atua nos bastidores poderá observar o que as equipes do Mundial estão fazendo em procedimentos de box, nas partes técnica e mecânica e em tudo o que envolve o universo no Motocross”, concluiu.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada por Circuit, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

GP da Argentina / Abertura do Campeonato Mundial de Motocross

Programação

Sábado (2/3)
15h15 – Treino classificatório MX2
14h – Treino classificatório MXGP

Domingo (3/3)
12h – MX2 / Bateria 1
13h – MXGP / Bateria 1
15h – MX2 / Bateria 2
16h – MXGP / Bateria 2

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Lucas Dunka, Hector Assunção, Jetro Salazar, Leonardo Souza
Confira também