Honda Racing encara segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Nova Bréscia (RS)

Enduro

Honda Racing encara segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Nova Bréscia (RS)

Bruno Crivilin entra na briga para defender os títulos das categorias E1 e Enduro GP; Gabriel Soares (E2) e Nicolás Rodriguez (E3)

Nova Bréscia (RS) – O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM continua neste final de semana (6 e 7), com a segunda etapa da temporada 2019, em Nova Bréscia (RS). Liderada pelo multicampeão Felipe Zanol, a equipe Honda Racing segue para a disputa de olho nas vitórias. O capixaba Bruno Crivilin entra na briga para defender os títulos das categorias E1 e Enduro GP – destinada aos mais rápidos da competição.

O mineiro Gabriel Soares (classe E2) e o carioca Nicolás Rodriguez (E3) também pontuam pela Enduro GP e aceleram pelo time vermelho. Ao todo, os competidores terão que percorrer três voltas por dia em um circuito formado por cerca de 40 quilômetros e três trechos cronometrados.

Um dos principais nomes do Enduro FIM na atualidade, o capixaba Bruno Crivilin está em contagem regressiva para defender a Honda Racing. Na primeira etapa, em recuperação de uma lesão no joelho direito, o piloto e a equipe, com base em recomendações médicas, optaram por não completar a prova, realizada nos dias 16 e 17 de março em Itapema (SC).

“Em Nova Bréscia, de fato vou começar o meu campeonato. Os últimos dias foram bem intensos. Estive com o médico e fisioterapeuta, refiz os exames e teste de força. Ainda sigo em processo de recuperação, porém fui liberado para competir nesta etapa”, conta o piloto, que nos últimos dias treinou bastante com a Honda CRF 250RX. “Estou muito feliz com a moto, que proporciona bastante confiança, e consegui andar bem rápido. O foco será fazer uma prova para conseguir pontos importantes para o campeonato”, completa Crivilin.

Embalado pelo bom desempenho na etapa de abertura da temporada, com o segundo lugar na categoria E2, Gabriel Soares mantém o ritmo intenso. “Estamos aproveitando as provas locais para treinar. Participei das corridas do Capixaba e do Mineiro de Enduro FIM e, em ambas, ganhei na E2 e na Geral. É uma grande motivação para chegar bem física e psicologicamente em mais uma disputa do Brasileiro. Quero estar bem preparado para conseguir um melhor resultado”, ressalta o mineiro, que utiliza a Honda CRF 450RX.

Para Nicolás Rodriguez, os treinos com a equipe estão sendo fundamentais na preparação para a etapa de Nova Bréscia. “Já deu para perceber uma melhora muito grande nesses últimos dias, com o trabalho direto com os outros pilotos do time, comparando os tempos. A prova do Mineiro de Enduro FIM também foi importante, já que ganhei a classe E3. Fizemos alguns ajustes em relação à etapa passada e estamos indo com força total”, diz Rodriguez, o atual vice-líder da categoria no Brasileiro. Ele também compete com a Honda CRF 450RX.

Vencedora da primeira etapa pela categoria EF, Bárbara Neves não participa da disputa no Rio Grande do Sul, já que o calendário da classe destinada às mulheres contempla apenas mais duas provas: Marzagão (GO), em 29 e 30 de junho, e Patrocínio (MG), em 14 e 15 de setembro.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por ASW, Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 – 2ª etapa
Enduro FIM de Nova Bréscia (RS)
Base do evento: Praça da Matriz

Programação*

5 de abril (sexta-feira)
Das 16h30 às 20h – Secretaria de prova no saguão da Prefeitura Municipal
18h30 – Briefing da prova na base do evento/paddock

6 de abril (sábado)
Das 7h às 9h45 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pré-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados no Restaurante Bresciense (centro da cidade)

7 de abril (domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos
16h – Divulgação dos resultados e premiação

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Brasileiro de Enduro, Bruno Crivilin, Gabriel Soares, Nicolás Rodriguez
Confira também