Honda Racing vai ao pódio na etapa de abertura do SuperBike Brasil 2019

Motovelocidade

Honda Racing vai ao pódio na etapa de abertura do SuperBike Brasil 2019

Pedro Sampaio conquista o terceiro lugar na corrida da categoria SuperBike Pro, no circuito de Interlagos, São Paulo (SP)

São Paulo (SP)  O gaúcho Pedro Sampaio conquistou o terceiro lugar na etapa de abertura do SuperBike Brasil 2019, realizada neste domingo (24) na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em uma corrida de alto nível técnico, o piloto da equipe Honda Racing garantiu lugar no pódio da categoria de elite Superbike Pro, depois de acelerar a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade.

“Foi um bom resultado, já que iniciei o campeonato muito perto das primeiras posições. Mas vou continuar trabalhando forte para buscar a vitória, que é o meu principal objetivo”, afirmou o gaúcho. O vencedor da bateria foi o australiano Anthony West, seguido pelo experiente Alexandre Barros. “A corrida teve nível de Campeonato Mundial, muito forte mesmo”, acrescentou Sampaio.

Bicampeão da categoria Superbike Pro, Eric Granado teve problemas que o tiraram da corrida na primeira volta. “O resultado não é o que gostaríamos. Fico chateado, ainda mais depois de um trabalho tão bem feito durante todo o fim de semana. Agora vamos nos reunir com a equipe para descobrir a causa desses problemas, para trabalharmos juntos com o objetivo de virar o jogo já na próxima etapa”, disse o piloto paulista.

Ele ressaltou o forte ritmo apresentado da corrida da Superbike Pro. “O nível da categoria está cada vez mais alto, a começar pelo meu companheiro de equipe Pedro Sampaio, que mostrou evolução e fez a melhor volta da bateria. Eu dou os parabéns a ele e aos outros pilotos que proporcionaram uma bela prova. Vi que não vai ser fácil, mas vou buscar a oportunidade de brigar com eles na pista e mostrar o que podemos fazer”, concluiu Granado.

Novamente em Interlagos, a segunda etapa do SuperBike Brasil está marcada para o dia 14 de abril. A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Categorias de acesso – A Honda Junior Cup e a Copa Honda CBR 500R agitaram o público na etapa de abertura do SuperBike Brasil. As categorias são as principais portas de entrada de novos pilotos para o campeonato.

Direcionada a crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com motocicletas CG 160 Titan, a Honda Junior Cup destacou a vitória do piloto Pedro Balla. “É o meu terceiro ano na categoria e a corrida foi emocionante, principalmente a largada. Estou pronto para acelerar nas próximas”, contou.

Já na Copa Honda CBR 500R, quem saiu na frente na briga pelo título foi Fábio Florian. “Consegui avançar para o primeiro pelotão da corrida e tudo aconteceu no momento certo. Estou muito feliz e espero que venham mais vitórias”, concluiu Florian. O resultado da classe está “sub judice” e será oficializado em breve pela organização do evento.

SuperBike Brasil 2019 / 1ª etapa

Resultados

Suberbike Pro
1 – Anthony West
2 – Alex Barros
3 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade
4 – Maximiliano Gerardo
5 – Danilo Lewis

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – Pedro Balla
2 – João Fascinelli
3 – João Teixeira
4 – Brayann Ligeirinho”
5 – Matheus Oliveira

Copa Honda CBR 500R (resultado “sub judice”)
1 – Fábio Florian
2 – Raphael Ramos
3 – Marcelo Moreno
4 – Luiz Felipe
5 – Juninho Moreira

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Superbike Brasil, Pedro Sampaio, Eric Granado
Confira também