Temporada 2019 do Arena Cross começa neste sábado (6) em Botucatu (SP)

Motocross

Temporada 2019 do Arena Cross começa neste sábado (6) em Botucatu (SP)

Equipe Honda Racing tem Jetro Salazar e Hector Assunção na Pró, além de Lucas Dunka, Leonardo Souza e Matheus Klysman na MX2

Botucatu (SP) - O Arena Cross chega à 21ª temporada com a abertura do campeonato neste sábado (6), a partir das 16h, na área de eventos do Shopping Botucatu (SP). Para disputar a competição, considerada um grande show ao público, a equipe Honda Racing conta com Hector Assunção e Jetro Salazar na categoria Pró. Pela classe MX2, que retorna ao torneio depois de dois anos, aceleram os pilotos Lucas Dunka, Leonardo Souza e Matheus Klysman - este último é novidade do time vermelho e faz a sua estreia oficial.  

Tetracampeão do Arena Cross, o paulista Hector Assunção está na busca do primeiro título na Pró. “Desde 2017 estou batendo na trave. Quero começar a temporada com um resultado positivo para seguir firme e confiante até o final. Os treinos nas últimas semanas foram bem intensos e me sinto preparado para encarar o desafio”, destaca Assunção. Ele utiliza a Honda CRF 450R.

Com a mesma moto, o equatoriano Jetro Salazar explica o trabalho realizado pela equipe com foco na primeira prova oficial da temporada no Brasil. “Fizemos alguns treinos simulando a corrida, inclusive a largada. Ajustamos inclusive a preparação física, já que no Arena Cross a corrida é curta de muita explosão”, diz o destaque da categoria Pró.

A novidade deste ano na competição é a volta da classe MX2. “Isso nos deixou bem mais empolgados, porque é a nossa categoria e abre portas para novos pilotos”, comenta Lucas Dunka. “Sempre gostei muito do Arena Cross. Estou muito feliz com o retorno da MX2 e também com meu desempenho nos treinos. Vamos com foco total”, complementa Leonardo Souza. Os dois são catarinenses.

Quem chega neste ano no time, também na MX2, é o goiano Matheus Klysman - piloto selecionado por meio do HTT (Honda Talent Test), programa de incentivo a novos talentos do motociclismo nacional. “Toda equipe me acolheu muito bem e estou bastante ansioso para a estreia. Tenho melhorado nos treinos e espero trazer bons resultados”, conta. Os três pilotos da categoria MX2 vão acelerar a motocicleta CRF 250R.

Além do time vermelho oficial, o Arena Cross terá a participação da equipe satélite Circuit Honda, com o venezuelano Humberto Martin, na Pró, e Reginaldo Ribeiro e Rafael de Araújo, o Bubinha, na MX2.

A equipe Honda Racing de Motocross é patrocinada pela Circuit, Apinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Arena Cross 2019 - 1ª etapa
Local: Shopping Botucatu - Área de Eventos 
Endereço: Avenida Marginal 200, s/n
 

Programação* 
16h - Abertura dos portões 
16h30 - Treinos classificatórios 
Das 17h30 às 18h30 - Visitação de box (HC Vip e Torcida Vip) 
18h40 - Sessão de autógrafos (Arquibancada Geral) 
19h15 - Abertura do evento 
19h20 - Duelo 1x1 – Pró 
19h30 - Abertura oficial 
19h50 - Prova 50cc 
20h10 - Prova 65cc 
20h30 - Prova MX2 
21h - Apresentação pilotos Pró 
21h10 - 1ª bateria Pró 
21h30 - Show de freestyle 
22h00 - 2ª bateria Pró 

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Mundo Press

Leia mais sobre: Jetro Salazar, Hector Assunção, Leonardo Souza, Lucas Dunka, Matheus Klysman
Confira também