Encontrar uma concessionária

5 modelos de moto Honda para pegar a estrada

Na estrada

Explorar o mundo sob duas rodas com a Honda, seja na pista ou na estrada de terra é uma experiência única para os motociclistas. Entender um pouco mais dessas aventuras e ficar por dentro de dicas sobre passeios, viagens e roteiros de motos vai te fazer curtir esses momentos de lazer de uma forma ainda melhor.

5 modelos de moto Honda para pegar a estrada

Na estrada 11/05/2020

Viagem de moto... quem nunca sonhou com uma? Do mero bate-e-volta de fim de semana até “aquela viagem!”, que vai entrar para sua história pessoal ou para a HISTÓRIA propriamente dita, tornando você um cara famoso no mundo das motos.

Pois é, sonhos – pequenos ou grandes – não custam nada. Para realizá-los é necessário acreditar neles e um bom planejamento. Um lance importante é pesquisar sobre a companheira de viagem, os modelos que podem te levar longe ou logo ali. Aqui estão cinco possibilidades, da grande Gold Wing à pequena XRE 300.

GL 1800 Gold Wing Tour

Já que é para sonhar, sonhe grande. A Gold Wing é, há quatro décadas, a referência máxima em termos de moto Honda para viagem longa. Ela é a rainha das estradas por vários motivos, e ser um conectado à tecnologia é apenas um deles. A Gold Wing traz desde o consagrado câmbio DCT – exclusividade Honda – às sofisticadas suspensões de controle eletrônico, passando por itens de segurança que incluem até mesmo um air bag. Aliás, ela foi a primeira e única moto até agora a exportar essa importante tecnologia do mundo do automóvel para o das motocicletas. A proteção ao piloto e acompanhante não se limita ao air bag, mas inclui sistema de frenagem integral D-C ABS, a espetacular e superprotetiva carenagem e uma facilidade de pilotagem inesperada para uma moto tão grande. Se dinheiro não é problema, e se a ideia é viajar para longe com potência, conforto supremo e bagagem protegida, a Gold Wing Tour é A MOTO.

CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports Travel Edition

Você não abre mão de muita tecnologia mas quer incluir na sua viagem lugares onde nem todos conseguem chegar? Escolha a Africa Twin. O nome, Adventure Sports Travel Edition, diz tudo: ela tem suspensões e rodas capazes de encarar caminhos ruins, pneus para te tirar das piores situações, motor confiável e poderoso e malas laterais para sua bagagem ficar bem protegida. Isso sem falar das proteções de carenagem e motor, do para-brisa e tanque majorados e do assento plano e regulável. Com ela, longas jornadas se tornam não apenas possíveis como prazerosas. A eletrônica ocupa lugar de destaque na Africa Twin, e permite escolher a maneira como o motor se comporta através de três modos distintos de pilotagem, ajustando o caráter da moto ao terreno que está sendo encarado. A Honda Africa Twin é feita para quem quer ir longe e sem escolher caminho.

NC 750X

A versatilidade é a chave do sucesso da NC 750X, moto que nasceu para quebrar paradigmas. Sabe o tanque de combustível? Na NC 750X seu lugar é ocupado por um amplo compartimento de 22 litros de capacidade, que pode abrigar tudo o que você quiser, até mesmo o seu capacete. Já o tanque propriamente dito está sob o assento, o que dá ao modelo uma maneabilidade e estabilidade sem concorrentes, uma vez que o centro de gravidade fica posicionado de maneira ideal. Outra característica que torna a NC 750X uma das mais confortáveis do line-up da Honda e máquina perfeita para pegar a estrada é a ergonomia ideal e o bem estudado para-brisa. Frenagem segura por conta do ABS, estável e com um motor cheinho de torque, a NC 750X também surpreende pela economia: uma 750cc que gasta como se fosse uma 300cc. Isso, em viagem, é mais do que bem-vindo.

CB 500X

Nem grande nem pequena, capaz de andar no ritmo rápido das melhores rodovias e enfrentar estradinhas de pavimentação ruim – ou literalmente sem pavimentação. A CB 500X é uma genuína “crossover”, moto que mistura características das trail com a das estradeiras. Das primeiras herdou as suspensões de longo curso, guidão largo e ótima maneabilidade. Das estradeiras, o desempenho global e a versatilidade do motor, que sabe ser econômico e também oferecer performance emocionante. A boa ergonomia para piloto e garupa é um ponto a favor da CB 500X para uso em viagens longas ou pequenas. Outra qualidade é que, mesmo quem não é muito experiente, terá nas mãos uma moto fácil de levar e terá zero dor de cabeça.

XRE 300 Adventure

Não duvide das capacidades da pequena XRE 300 Adventure se a intenção for viajar, inclusive para longe. No topo de suas qualidades está à disposição para rodar por qualquer tipo de estrada, tanto na velocidade limite das melhores rodovias do Brasil, de 120 km/h, como se embrenhar pelas trilhas mais apertadas. A XRE 300 fará você chegar a destinos que poucas motos conseguem alcançar. Fora isso, ela é confortável, robusta, confiável e econômica, e seja você experiente ou iniciante, a XRE 300 Adventure será uma ótima companheira de viagem. O amplo bagageiro permite a fixação de um baú dos grandes, sem adaptações, ressaltando a praticidade de uma máquina capaz de te levar onde for, e por um preço pra lá de razoável.