pin de localização Encontrar uma concessionária Tenho interesse

Arena Cross 2025: Honda campeã nas categorias principais

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Arena Cross 2025: Honda campeã nas categorias principais

Na Competição 05/09/2025
piloto de motocross em corrida noturna

Os pilotos da equipe Honda Racing, Dean Wilson e Bernardo Tibúrcio, fecharam a temporada do Arena Cross 2025 faturando os títulos mais importantes do torneio. Ao escocês Wilson coube a honra de levar sua Honda CRF 450R à conquista do campeonato da combatida Categoria Pro, enquanto o mineiro Tibúrcio, ao guidão da CRF 250R, se sagrou campeão da Categoria AX2.

Articulado em quatro etapas, o Arena Cross 2025 foi decidido apenas na finalíssima, disputada no Parque Vila Lobos, SP, que reservou ao público presente um espetáculo cheio de fortes emoções. Dean Wilson pode comprovar a resistência de sua CRF 450R, que na bateria final, após um choque, teve uma parte de seu motor danificado, obrigando-o a parar para repor o óleo perdido. Mesmo assim a CRF seguiu na competição dando ao escocês o título de campeão.
 

Equipe_HondaRacing_Festeja_conquistas_ArenaCross
Registro da comemoração da Honda Racing no Arena Cross 2025. A imagem mostra pilotos, equipe técnica e apoiadores em frente ao box da Honda, todos sorrindo e erguendo os braços em sinal de vitória. Dean Wilson segura o troféu de campeão da Categoria Pro, enquanto Bernardo Tibúrcio celebra ao lado com sua Honda CRF 250R, campeão da Categoria AX2.

"Que prova completamente louca. Tantas coisas malucas aconteceram, o óleo vazou e precisei parar para completá-lo, mas consegui levar a moto até o fim. Tive muita sorte e de fato a moto é muito resistente. Agradeço demais a Honda Racing, conseguimos fazer acontecer", comemorou Wilson.

Já Bernardo Tibúrcio chegou à final do Arena Cross 2025 com uma vantagem mínima sobre seu mais direto rival, mas a conquista da 2ª colocação na prova única de sua categoria foi o suficiente para sagrá-lo campeão. "Foram disputas intensas desde o início da competição, estou bem feliz com mais esse título, cheguei aqui com apenas dois pontos de vantagem. É um campeonato muito curto que exige atenção. Acredito que a constância prevaleceu", resumiu.

O gaúcho Guilherme Bresolin, estreante na Categoria Pro, concluiu seu ano de estreia ao guidão da CRF 450R da Equipe Honda Racing com um ótimo quinto lugar na classificação geral, e comentou: "Estou satisfeito com o desempenho e a minha velocidade. Muito feliz pela temporada, a Pro contava com vários estrangeiros fortíssimos. Isso me motiva a treinar ainda mais para o ano que vem".

Também o catarinense Vitor Borba, que competiu na Categoria AX2 com a CRF 250R, se declarou satisfeito com seu 5º lugar final: "Muito feliz com essa temporada do Arena Cross, é uma modalidade muito difícil para mim; nas últimas corridas terminei no pódio e estou evoluindo. Quero parabenizar o Bernardo, ele merece muito esse título."

Importante mencionar a excelente participação do chileno Benjamim Garib defendendo a equipe satélite JP Pro Honda, que na classificação final da Categoria AX2 alcançou a 4ª colocação com sua CRF 250R. Outros pilotos da JP Pro Honda, o estadunidense Mike Alessi e o paulista Gustavo Pessoa, que competiram com a CRF 450R na Categoria Pro, terminaram o Arena Cross 2025 na 8ª e 9ª colocação, respectivamente.

A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio dos lubrificantes Pro Honda, Honda Seguros, Axalta, DID, NGK, Ogio, ASW, Alpinestars e Pirelli.