Encontrar uma concessionária

Honda Racing Brasil: um 2024 pleno de novidades

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Honda Racing Brasil: um 2024 pleno de novidades

Na Competição 19/03/2024
Time Honda Racing Brasil 2024

Principal apoiadora do motociclismo no Brasil desde sempre, a Honda apresentou seus planos para as competições em 2024. Como de costume, o Honda Racing Brasil estará presente nas mais diversas modalidades, apostando muito na renovação de suas equipes engajadas em competições, tanto na terra como no asfalto, e também dando continuidade ao investimento nas categorias de base, como a Honda Júnior Cup e a Copa Pro Honda CBR 650R. Além disso, a Honda patrocinará campeonatos e provas das mais variadas modalidades, cumprindo assim sua missão de prestigiar a prática do esporte sobre duas rodas. Veja as principais novidades:

 

Eric Granado de volta ao Superbike Brasil

Depois da temporada de 2023 no Mundial de Superbike – WSBK, o mais premiado piloto da motovelocidade brasileira – tetracampeão da Superbike Pro – estará de volta ao guidão da Honda CBR 1000RR-R SP Fireblade do Honda Racing Brasil. Eric alinhará ao lado do vice-campeão de 2023, Gui Brito, e do 4º colocado, João Carneiro, ambos jovens formados nas categorias de base Honda, que em 2023 demostraram enorme talento.

 

Stephen Rubini no Brasileiro de Motocross MX1

O piloto francês de 25 anos atuou como piloto convidado – e vitorioso! – nas últimas etapas do Brasileiro de Motocross 2023. O sucesso o fez aceitar o desafio de lutar pelo título da MX1 em 2024 ao guidão da CRF 450R do Honda Racing, tendo como companheiro de equipe o equatoriano Jetro Salazar, tricampeão brasileiro da categoria, e o “filho pródigo” Gustavo Pessoa, que volta à Honda Racing Brasil depois de bem-sucedida experiência internacional. Na MX2, Bernardo Tibúrcio e Vitor Borba confirmam a renovação dos Red Riders no motocross.

 

Mason Klein é a novidade no Rally

Vencedor do Sertões 2023 e considerado um dos mais fortes pilotos da modalidade em nível mundial – foi 9º colocado no Dakar 2022 e 1º entre os Rookies –, o californiano de 22 anos terá como companheiro de equipe o argentino Martin Duplessis, campeão latino-americano de 2023. Ambos usarão a CRF 450 RX na disputa pela categoria Moto 1. Na Moto 2, também com a CRF 450RX, Gabriel Soares defenderá seu título conquistado em 2023. Com a CRF 250F, Tiago Wernersbach vai em busca do tetra na categoria Brasil do Rally dos Sertões.

 

Bruno Crivilin de volta ao Enduro BR

Depois de quatro anos competindo com sucesso no exterior, Crivilin volta ao Brasileiro de Enduro, categoria E1, com a CRF 250RX. O plano é acrescentar mais um título brasileiro – o 11º – ao seu currículo, assim como defender o título de campeão latino-americano conquistado em 2023. Ao seu lado estará Vinicius Calafati na categoria E2 com a CRF 450RX. Já Bárbara Neves e Alexandre “Brankim” Valadares pilotarão a CRF 250F. Bárbara busca o pentacampeonato na categoria EF e Brankim o tetra na categoria E4.            

 

Honda Jr Cup, 11ª temporada

A mais longeva e bem-sucedida categoria de base da motovelocidade nacional em 2024 ultrapassará uma década formando pilotos através da mais popular motocicleta do Brasil, a CG 160, que recebendo as devidas adequações para uso em pista comprova muita versatilidade e robustez.

 

Copa Honda CBR 650R, mais colorida

Porta de entrada para o mundo da alta cilindrada, a Copa Honda CBR 650R chega a seu quinto ano trazendo a mesma competitividade de sempre e um literal “colorido a mais”: a partir da temporada 2024 as motos deixam de lado um padrão de grafismo e cores único, adotando uma composição na qual os grafismos padronizados ganham tons variados, para além do tradicional Red Honda.

 

Linha Racing Honda Store

O mesmo time que desenvolve o design de todas as Honda, de série ou de competição, concebeu três linhas diferentes da coleção Honda Store. Linha Racing Piloto, Linha Racing Lifestyle e Linha Racing Vintage, que estarão disponíveis nas concessionárias Honda.

 

Enfim, a temporada 2024 promete muito. O nível dos mais diferentes campeonatos será alto, e a Honda tem a certeza de, como sempre, contribuir para o crescimento do motociclismo brasileiro como o faz em nível mundial, seguindo assim os preceitos do fundador da empresa Soichiro Honda, para o qual a competição era o melhor laboratório para o desenvolvimento dos produtos.