Eric Granado acelera na final do Campeonato Mundial de Superbike 2023

Motovelocidade

Eric Granado acelera na final do Campeonato Mundial de Superbike 2023

Jerez de la Frontera (Espanha) – Eric Granado acelera na última etapa do Campeonato Mundial de Superbike 2023, neste final de semana (28 e 29/10), no Circuito de Jerez - Ángel Nieto, em Jerez de la Frontera, Espanha. Único brasileiro na categoria de elite da competição, o piloto utiliza a motocicleta CBR 1000RR-R Fireblade SP da equipe Petronas MIE Racing Honda. 

“Estou feliz de voltar às pistas depois dessa pausa na competição”, afirma. Na etapa anterior, há quase um mês, Granado sofreu uma queda durante o Warm up e, seguindo orientações médicas, não disputou a Superpole Race e a segunda corrida em Portimão, Portugal. 

“Essa pausa foi importante para eu poder me recuperar. Tenho que dizer que não estou 100%. A recuperação foi boa, mas lenta, então com certeza vai ser um fim de semana difícil fisicamente. Eu não consegui treinar como gostaria e a minha mão, que é onde eu tenho mais limitação agora, precisa de mais tempo para recuperar. Mesmo assim vou me dedicar ao máximo, espero poder finalizar a temporada da melhor forma”, avalia. 

Sobre o circuito de Jerez de la Frontera, Granado acredita ser um ponto a seu favor. “É uma pista que eu gosto muito, já corro em Jerez há muitos anos. Então é um autódromo que eu tenho bastante confiança, espero poder me adaptar bem e fazer ótimos resultados”, conclui o brasileiro de 27 anos. 

Campeonato Mundial de Superbike 2023

Programação* - 12ª etapa (horários de Brasília)
Local: Circuito de Jerez - Ángel Nieto, Jerez de la Frontera, Espanha

Sexta-feira (27/10)
Das 5h30 às 6h15 - Treino 1
Das 9h às 9h45 - Treino 2

Sábado (28/10)
Das 4h às 4h30 - Treino 3
Das 6h10 às 6h25 - Superpole
9h - Corrida 1

Domingo (29/10)
Das 4h às 4h15 - Warm up
6h - Superpole Race 
9h - Corrida 2

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações. 

Reportagem: Mundo Press

Confira também