Encontrar uma concessionária

Categoria Adventure da Honda, 160 Bros, XRE 190 ou Sahara 300, qual a melhor?

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

Categoria Adventure da Honda, 160 Bros, XRE 190 ou Sahara 300, qual a melhor?

Primeiros passos 29/02/2024
Banner com colagem das Motocicletas Honda XRE 190, Sahara 300 e Bros 160

Então está decidido, você quer uma moto estilo Adventure, mas tem dúvidas entre as três ótimas opções oferecidas pela Honda: a prática NXR 160 Bros, a valente XRE 190 ou a novíssima Sahara 300.

O que muda de uma para outra? Qual vale mais a pena para você? Quais as vantagens de cada modelo? Bem... Calma! Antes de lhe dar dicas para clarear sua escolha, vale a pena falar um pouco sobre esse tipo de motocicleta.

O nome Adventure remete à aventura, claro, e passou a fazer parte de nosso vocabulário recentemente. Dando uma marcha à ré no tempo, lembraremos que tal nome começou a ser popularizado no comecinho dos anos 2000 por carros equipados com pneus lameiros, suspensões elevadas e uma pegada radical. Aliás, como as motos trail.

Resumindo, Adventure é um novo jeito de designar as motos trail. A Honda pioneira desse segmento made in Manaus foi a XL 250R, lançada no final de 1982, mas uma década antes disso foram importadas para o Brasil as belas XL 250 Motosport.

História à parte, Trail ou Adventure, tanto faz: o legal é que, com esse tipo de motocicleta, a estrada quem faz é você. Aliás, nem precisa de estrada, uma pequena trilha já é o suficiente, e é essa a graça desse tipo de moto, que não escolhe caminho e permite a você chegar a lugares incríveis. Ou seja, se aventurar!

Então chegou a hora de falar delas, as três Adventures da Honda. E, para quem está pensando na quarta, a CRF 1100L Africa Twin, já vamos avisando: a big trail é um capítulo à parte, que merece um “Aventure-se!” só para ela.

Escolha a NXR 160 Bros se...

√ For inexperiente ao guidão

√ A grana estiver curta

√ Privilegiar economia de combustível

√ For encarar as aventuras sozinho

 

Escolha a XRE 190 se...

√ Quiser um pouco mais de potência

√ Preferir um design mais agressivo

√ Valorizar a frenagem ABS

√ Rodar em rodovias

 

Escolha a Sahara 300 se...

√ Gostar de novidade

√ For fazer viagens longas

√ Encarar trilhas mais radicais

√ Quiser ter opção entre Standard, Rally e Adventure

 

Enfim, com qualquer uma das três você estará bem servido e, ao final de cada aventura, longa ou pequena, terá a certeza de ter feito uma boa escolha ao entrar para o mundo Adventure de Honda!