Encontrar uma concessionária

CB 500F OU CB 500X: qual a melhor para você?

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

CB 500F OU CB 500X: qual a melhor para você?

Primeiros passos 09/05/2022

No mundo das motos, o número 500 tem um significado importante, pois determina o tamanho do motor reconhecido como a “fronteira” entre as máquinas de baixa e alta cilindrada. Se você está interessado em uma 500, é sinal que você sabe das coisas: não é muito nem pouco, não é exagerada em termos de tamanho, peso ou potência, e tem no equilíbrio entre performance, preço e economia sua principal qualidade. Tanto a Honda CB 500F como a CB 500X são motos de sucesso neste segmento, mas... qual delas é a que se encaixa melhor nas tuas preferências? Abaixo, algumas dicas para ajudar na escolha...

ESCOLHA A CB 500F SE...

√ Rodar a maior parte do tempo em vias pavimentadas, seja na cidade ou em rodovia. Sendo uma naked pura, a agilidade da CB 500F faz dela uma moto prática em percursos enroscados, cheios de congestionamentos, mas também capaz de encarar vias expressas e rodovias com excelente reserva de potência.    

√ Um visual agressivo for importante. A CB 500F tem um estilo radical, escancarado pelo formato do farol, emoldurado por uma carenagem angulosa, o motor exposto pintado de preto e o conjunto tanque-banco duplo-rabeta, que faz dela uma verdadeira streetfighter.  

√ For um fã da pilotagem esportiva. A CB 500F é sete quilos mais leve que irmã CB 500X, o que faz boa diferença nas acelerações, e além disso é equipada com roda aro 17 polegadas na dianteira, o que confere maior agilidade do que a roda aro 19 polegadas da CB 500X.

 

ESCOLHA A CB 500X SE...

√ Pretender viajar bastante, pois o para-brisa garante conforto e proteção extra, permitindo que você rode mais tempo em velocidades de cruzeiro e chegue descansado ao destino. Fora isso, o banco maior oferece mais conforto para eventuais companhias.

√ Rodar em estradas de pavimentação ruim ou, literalmente, sem pavimentação. A CB 500X tem pneus e suspensões mais adequadas para encarar estradas “de chão”, e a roda aro 19 polegadas faz toda a diferença em terrenos irregulares. Além disso, a distância do motor em relação ao solo é de 193 mm contra os 144 mm da CB 500F.  

√ Valorizar o porte e estilo típicos de motos aventureiras. A CB 500X é mais alta, o conjunto para-brisa, carenagem de farol e tanque faz dela uma moto imponente, parruda. Equipá-la com malas laterais e top case tem tudo a ver.

 

E MAIS...

Ambas contam com um robusto e econômico motor bicilíndrico, com 50 cv de potência e torque generoso. A tecnologia voltada a segurança está presente através da frenagem ABS em duas vias e o sistema ESS de alerta de frenagem de emergência. Outros destaques tecnológicos são o painel digital LCD, a embreagem deslizante que impede que a roda traseira perca aderência em reduções de marcha mais bruscas, suspensões ajustáveis e iluminação full LED. Enfim, tanto a moto naked CB 500F como a moto aventureira CB 500X farão você entrar no mundo das motos de alta cilindrada Honda pela porta da frente.