Encontrar uma concessionária

Consórcio Honda: É Fácil e Funciona - Parte 1

Primeiros passos

Os primeiros passos em uma moto podem ser empolgantes e desafiadores, já que aprender a pilotar exige concentração e habilidade. Portanto, aprender sobre esse começo lhe ajudará a futuramente arrasar nas pistas. Saiba tudo sobre como escolher e comprar uma moto, regras de trânsito e aprenda passo-a-passo a pilotar sua moto Honda.

Consórcio Honda: É Fácil e Funciona - Parte 1

Primeiros passos 19/05/2023
Próximo post
Consórcio Honda: É Fácil e Funciona
Parte 1
Cartaz Vantagens do Consórcio Honda com homem sorrindo a frente e moto ao fundo

Para realizar o sonho de comprar uma Honda 0 km, uma excelente alternativa é o consórcio, um método fácil, seguro e principalmente adequado para quem não tem reserva financeira suficiente para uma compra à vista, ou não quer ou pode contratar financiamento em um banco.

A existência do Consórcio Honda – que responde por 36%* das vendas de motocicletas e scooters da marca no Brasil – é outra vantagem: a compra é garantida pela própria fabricante, o que elimina totalmente o risco de você tomar um “calote” e perder seu dinheiro.

A compra através de consórcio é muito indicada para quem não precisa da moto ou da scooter imediatamente, o que permite um melhor planejamento das despesas.

Depois de escolher o modelo desejado, é necessário definir o prazo – que pode ser de 12 até 80 meses** – e pagar a primeira parcela, cujo valor será definido de acordo com o preço da moto e tempo de parcelamento escolhido.

A partir daí, basta não atrasar o pagamento das parcelas, condição essencial para participar das assembleias mensais, onde são realizados sorteios entre os participantes do seu grupo de consorciados. Se você tiver sorte, poderá pegar sua moto (ou o valor correspondente através de uma carta de crédito***) já no primeiro mês.

Para antecipar a posse de sua moto ou scooter sem depender apenas do sorteio mensal a alternativa é fazer lance, algo previsto em todas as assembleias mensais. Porém, se acaso você não tiver a disponibilidade financeira de realizar um lance, não precisar antecipar a posse da moto ou não ter sorte de ser sorteado, ao final do prazo de seu plano de consórcio escolhido por você a moto ou scooter chegará às suas mãos sem falta.

Na próxima postagem vamos falar sobre como funcionam as assembleias dos grupos do Consórcio Honda, e muito mais...

*dado referente ao Consórcio Nacional Honda no ano de 2022

**o prazo varia de acordo como o modelo escolhido

***uma vez contemplado o consorciado recebe uma autorização de faturamento que permite a aquisição do bem

 

Para saber mais:

Acesse Consórcio Honda

Baixe o App Honda Serviços Financeiros

Procure a Concessionária Honda mais próxima

Assista o vídeo sobre Consórcio