Encontrar uma concessionária

Copa CBR 650R: mais um ano de sucesso!

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Copa CBR 650R: mais um ano de sucesso!

Na Competição 05/01/2022

A bandeira quadriculada foi dada, encerrando mais uma temporada – a segunda – da Copa Pro Honda CBR 650R, e as corridas da oitava e última etapa do calendário 2021 foram, como sempre, eletrizantes.

Aliás, desde sua estreia em 2020 que a categoria monomarca mais potente do Brasil, com motos idênticas e equipadas com o lendário motor quatro em linha Honda, garantem um sensacional espetáculo para os aficionados e uma experiência de pilotagem ímpar para os participantes.

Copa Pro Honda CBR 650R é o último degrau na formação dos pilotos brasileiros, que sabem que o desafio de domar a CBR 650R é ideal para alçar voos mais altos, como por exemplo participar da categoria Superbike Pro, a principal do Superbike Brasil, na qual a Honda Fireblade é protagonista há anos.

Nesta temporada 2021 o campeão da Copa Pro Honda CBR 650R na Categoria Pro foi João Vítor Carneiro, que conquistou quatro vitórias no ano e superou por apenas dois pontos de vantagem o campeão de 2020, Guilherme Brito. Carneiro foi magistral nesta etapa final – uma rodada dupla disputada em Interlagos, SP – vencendo uma corrida e chegando em segundo na final, sagrando-se merecidamente o campeão de 2021.

Na categoria EVO, o campeão 2021 da Copa Pro Honda CBR 650R foi Maurício Laranjeira, que em Interlagos conseguiu um 3º lugar e uma vitória, resultados suficientes para chegar à frente de seu maior oponente na luta pelo título, Michael Valtingojer, que apesar de uma vitória e um segundo lugar nesta finalíssima ficou quatro pontinhos atrás do campeão Laranjeira.

Também apertada foi a disputa pelo título da categoria LIGHT, na qual apenas cinco pontos separaram Ayres Filho de Marcos Kawasaki, enquanto que na categoria MASTER Alexandre Colorado foi campeão folgado, vencedor de nada menos que todas as corridas no ano, o que lhe deu o título por antecipação.

A Copa Pro Honda CBR 650R já está confirmada no calendário do Superbike Brasil 2022. Muitas novidades estão sendo preparadas para tornar a disputa ainda mais emocionante, assim como facilitar a entrada de novos participantes neste que é, como dissemos, o único torneio monomarca nacional disputado com motocicletas equipadas com o lendário motor quatro cilindros em linha Honda, garantia de alta performance, ideal para pilotos novatos e também para os mais experientes.