Encontrar uma concessionária

Episódio 1 - “Terra Papagalli” – O sonho da velocidade

O poder dos sonhos

Para você que é curioso e quer saber tudo sobre a história da moto, curiosidades da Honda e acontecimentos extraordinários do universo das motocicletas, contamos tudo aqui. Surpreenda-se com a jornada da marca que mais entende de sonhos.

Episódio 1 - “Terra Papagalli” – O sonho da velocidade

O poder dos sonhos 14/03/2022
Próximo post
Honda 50 anos – websérie
Parte 1

A incrível história da Honda em sua estreia em competições internacionais, que aconteceu em São Paulo, mais precisamente na pista de Interlagos em 1954.

Uma viagem com a moto na bagagem, desmontada, de Tóquio à SP. Percurso atabalhoado, e feito com parcos recursos financeiros. A Honda, então fundada há menos de seis anos, ainda não se tornara o gigante industrial que viria a ser e assim a motocicleta refletia essa inexperiência técnica e falta de conhecimento.

O objetivo predeterminado por Soichiro Honda, enfático na partida do piloto e mecânico do Japão – “A vitória não importa, mas terminem a corrida, custe o que custar!” – foi cumprido. No entanto, o fato de os organizadores não terem pago o prometido prêmio de largada, obrigou à venda da moto para custeio das passagens de volta.

Anos mais tarde, em 2001, depois de uma infrutífera busca pela moto original no Brasil, uma réplica exata foi construída e está no Honda Collection Hall, o museu da Honda em Motegi.