Para você que busca o prazer a bordo de uma motocicleta, com o melhor desempenho e performance sobre duas rodas, a Honda oferece os melhores conteúdos com dicas de segurança, economia e pilotagem de motos. Saiba tudo sobre o assunto e aplique seus conhecimentos na prática.
A Honda ADV “chegou chegando”: lançada em 2021, logo se impôs como a motocicleta scooter dos sonhos dos fãs do estilo Adventure. Com design inspirado na X-ADV – a potente scooter equipada com motor de 750 cc e referência do segmento –, a moto ADV não deixou por menos. Com motor herdado da mais vendida das scooters do Brasil, a Honda PCX, a ADV equilibrou seu estilo marrento com economia, confiabilidade e versatilidade.
As suspensões de longo curso, a elevada distância em relação ao solo e os pneus apropriados para uso em estradas sem pavimentação conquistaram mais de 50 mil usuários nestes três anos de mercado. Mas, como a Honda não dorme no ponto, uma 2ª geração de motocicletas chega agora às concessionárias com muitas novidades!
· Trazendo um novo motor de 160 cc, mais potente e torcudo;
· Design modernizado – mas sem perder a personalidade!
· Itens caprichados, como um painel renovado e a alta tecnologia do HSTC, o sistema de controle de torque que deixou a ADV ainda mais segura e preparada para os corres do dia a dia, sejam eles na cidade ou nas estradinhas de terra deste mundão.
Veja abaixo, item por item, o que tem de novo na Honda ADV 160 2025...:
Motor – O novo motor da Honda ADV é o consagrado monocilíndrico SOHC de quatro válvulas arrefecido a líquido que equipa a Honda PCX 160. A tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus – reduz o atrito interno, o que faz desse motor uma joia que não vibra, não dá problema e gasta pouco combustível. A potência máxima cresceu de 13,2 cv para 16 cv, e o mesmo aconteceu com o torque, que foi de 1,38 kgf.m para 1,49 kgf.m.
O poder da nova ADV 160 não deriva apenas do crescimento da cilindrada de 149,3 para 156 cm3, mas também do cabeçote de quatro válvulas e da taxa de compressão, que passou de 10,6:1 a 12,0:1. O corpo da borboleta de admissão do sistema PGM-FI passou de 26 para 28 mm de diâmetro e também o sistema de escape foi aperfeiçoado com a nova ponteira.
Sistema HSTC – Grande novidade na ADV 160 2025 é o sistema HSTC – Honda Selectable Torque Control, que limita as perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência. Um comando no punho esquerdo permite desligar o HSTC naquelas situações em que uma “patinadinha” da roda traseira vai bem. Diversão à vista!
Como na versão anterior, a ADV 160 2025 está equipada com o sistema Idling Stop, que desliga automaticamente o motor após paradas de três segundos em marcha lenta e o religa quando o acelerador é acionado. Ponto para a economia e para o meio ambiente! A transmissão conta com o sistema CVT, que oferece um grande prazer de pilotar e pleno controle do acelerador.
Design – A Honda ADV 160 2025 teve seu design atualizado, mas sem perder o caráter original. Ou seja, ao bater o olho, se reconhece que é a ADV que recebeu uma ótima modernização.
O para-brisa está maior, oferecendo mais proteção e dando à nova ADV 160 2025 um visual ainda mais agressivo. Outra novidade é o painel LCD, redesenhado, agora com conta-giros e todas as informações necessárias. Um comando multifuncional entre guidão e painel permite selecionar diferentes operações, como ligar e desligar o HSTC ou acessar um menu de configurações.
O para-lama dianteiro e a ponteira de escape têm desenho inédito. O assento também é novo, está mais estreito e baixo, o que ajuda nas manobras de estacionamento. Outra vantagem da nova ADV 160 2025 está no compartimento sob o banco, que cresceu de 27 para 29 litros.
A chave presencial do tipo Smart Key pode acionar um alarme antifurto, e um porta-luvas maior, de 2 litros de capacidade, conta com tomada USB para facilitar a recarga de smartphone.
E o que mais? – O chassi da ADV 160 2025 está mais robusto para aguentar a pegada do novo motor, e as suspensões continuam com longo curso, 130 mm na frente e 110 atrás. Os freios são a disco, com freio ABS na dianteira, e os pneus são tipo on-off, bons na terra, bons no asfalto. Duas são as cores oferecidas: vermelho-perolizado e cinza-metálico.
E então, gostou? A scooter aventureira da Honda só melhorou: boa para iniciantes, boa para os mais experientes. É a opção mais exclusiva de seu segmento, e nem por isso custa caro. Corre na concessionária para garantir a sua!
Nova Motocicleta Honda ADV 160 Vermelha Lateral
Nova Motocicleta Honda ADV 160 de lado
Nova Motocicleta Honda ADV 160 Vermelha Lateral da Moto
Nova Motocicleta Honda ADV 160 prata
Nova Motocicleta Honda ADV 160 prata Lateral
Nova Motocicleta Honda ADV 160 prata Lateral da moto