Encontrar uma concessionária

Honda CRF 250F, nascida para vencer e divertir

Na Competição

Seja no asfalto, na terra, na lama ou na areia, um bom piloto deve estar preparado para enfrentar qualquer competição e corrida de moto. Esse universo radical está no DNA da Honda e realmente é para aqueles que são movidos pelo desafio. Acompanhe conteúdos especiais sobre os campeonatos nacionais e internacionais de motovelocidade e motocross como MotoGP, SuperBike e muito mais!

Honda CRF 250F, nascida para vencer e divertir

Na Competição 05/10/2020

Com a vitória no Rally RN 1.500, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2020, o piloto da Honda Racing Júlio “Bissinho” Zavatti confirmou o que se sabe há algum tempo: a Honda CRF 250F é uma moto que nasceu com uma sina de vencedora.

Algumas motos parecem ter estrela, um brilho próprio que as tornam especiais desde o momento de seu lançamento e este é o caso da Honda CRF 250F. Essa pura motocicleta off-road “Made in Manaus” foi lançada no final de 2018 e desde então acumula vitórias nas mais diversas provas do off-road brasileiro – rallys de velocidade e regularidade, enduros e até mesmo no motocross. 

Ao escolher a CRF 250F para as provas de rally, nas quais a briga não é apenas com as dificuldades do terreno, mas também contra o cronômetro, já que quem vence é o mais rápido, Bissinho Zavatti contava com a confiabilidade da CRF 250F para dominar a categoria Rally Brasil, dedicada à motos nacionais.  Porém, ao conseguir se classificar constantemente entre os dez primeiros na classificação geral tanto no Rally RN 1.500 como na 1ª etapa do campeonato deste ano, o Rally Jalapão, o piloto entendeu que a CRF 250F é competitiva mesmo encarando motos muito mais potentes e caras.

Nas provas de enduro de regularidade, que exigem cumprir roteiros difíceis obedecendo médias horárias apertadas, a CRF 250F também domina. No Enduro da Independência 2020, a piloto Bárbara Neves levou sua CRF 250F ao 1º lugar na categoria feminina enquanto o experiente Dário Júlio, que como Bárbara integra o Team Honda Racing, foi o 1º colocado na classe Brasil, dedicada a motos nacionais.

Como se vê, diferentes exigências e um mesmo resultado: Bissinho Zavatti precisa de velocidade e resistência para se dar bem nos rallys. Já Barbara e Dário querem maneabilidade superior e confiabilidade para terminar as duras provas de enduro bem classificados. Denominador comum para levar é a Honda CRF 250F. Campeã nas pistas e campeã nas vendas: a Honda CRF 250F não só é a off-road mais vendida do Brasil como, também, a moto Made in Manaus mais exportada, com quase 39% da produção sendo destinada a mercados no exterior (dados relativos ao ano de 2020).

Marca comprovada desta moderna monocilíndrica é não apenas poder encarar todo tipo de competições com o mesmo sucesso, mas também ser uma máquina adequada para o lazer. Ter a oportunidade de pilotar uma moto CRF 250F no sítio ou na fazenda, ou até mesmo deixá-la dormindo na garagem para que nos fins de semana possa carregá-la na carreta ou caçamba de picape indo de encontro a natureza, explorando trilhas e estradas encantadoras é um lazer mais do que perfeito. A oportunidade ideal para relaxar e deixar o estresse literalmente na poeira.